NBA temporada 2016/2017 começa hoje

É hoje (25/10) que começa a nova temporada do melhor basquete do mundo, a NBA. Com ela, volta a emoção e disputa acirradíssima  pelo anel de campeão da temporada 2016/2017. Todo inicio de temporada é repleto de apostas, incertezas e previsões. Principalmente após as diversas trocas de jogadores e escolhas do draft (que faz com que a liga sempre se renove e revele novos grandes jogadores).

  Lebron James

A NBA é dividida em duas conferências, Leste e Oeste. O campeão de cada conferência disputa o título. Os favoritos a disputar a final este ano são, novamente Cleveland Cavaliers da costa Leste e o Golden State Warriors da costa Oeste. Os Cavs, campeões na temporada passada, começam como favoritos pelo fato de ter um elenco muito forte que conta com ótimos coadjuvantes. Também um jogador que vem crescendo muito e que irá cravar seu nome na história, o armador Kyrie Irving, peça fundamental no título. E claro o monstro Lebron “King” James considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.  Atropelou o Golden State com números espantosos nas finais.

Os Warriors começam como favoritos também por ter um time fortíssimo. Quebrou o recorde de vitórias em uma temporada regular. Recorde que pertencia ao Chicago Bulls de Michael Jordan. Contam com o incrível arremessador Stephen Curry, o polivalente Draymond Green, Klay Thompson que acerta muitas bolas de 3 pontos. Iguodala na defesa exímio marcador. Pra essa temporada eles fizeram a maior contratação da liga desde a ida de Lebron James para o Miami Heat. GSW contratou o astro e um dos 5 melhores jogadores do mundo, Kevin Durant. Esse quinteto para muitos está entre os mais fortes de todos os tempos da NBA e tem tudo para levar o titulo essa temporada.

Mas na NBA existem muitos times fortes e a maioria conta com astros e excelentes jogadores. É bom ficar de olho em alguns times como San Antonio Spurs. Boston Celtics, o maior campeão da liga, que contratou o excelente pivô, o Al Horford que deve fazer um ótima dupla com Isaiah Thomas. Por incrível que pareça, Oklahoma pode ir longe mesmo após ter perdido Durant. O time, além de ter um dos jogadores mais atléticos e raçudos de todos os tempos, Russell Westbrook, contratou bons jogadores para a rotação, algo que ano passado prejudicou muito o time nos playoffs.

Outros dois times que começam como incógnitas são New York Knicks, que se reforçaram com o ex MVP (jogadores mais valioso) Derrick Rose e o bom pivô Noah. Além de contar com o craque Carmelo Anthony e a revelação Kristaps Porzingis. O outro é o Chicago Bulls, além de contar com um jogador que vem crescendo muito, Jimmy Butler, se reforçou com os armadores Dwayne Wade (Miami Heat) e Rajon Rondo (Sacramento Kings).

TD Garden na NBA
TD Garden

Podemos citar aqui alguns outros jogadores que se destacam muito em suas franquias.  Que sempre podem ter uma temporada excepcional, carregando time nas costas até os playoffs, ou algo além, como uma final de conferência. James Harden “The Beard” (Houston Rockets), Giannis  Antetokounmpo “Greek Freak” (Milwaukee Bucks), Paul George (Indiana Pacers), Damian Lillard (Portland Trailblazzers), Karl Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), Anthony Davis (New Orleans Pelicans).

Para ler um pouco mais sobre Basquete mundial clique aqui.

  • Palpites

Campeão – Golden State Warriors

MVP – Russell Westbrook

MVP Finals – Kevin Durant