Mês dos Musicais em São Paulo

Quem disse que é preciso viajar quilômetros para conferir uma super produção teatral?

Se você leitor é um fã do teatro musical, como os clássicos O Fantasma da ÓperaCats, e My Fair Lady, pode se preparar para um mês de Março repleto de estreias aqui na capital.

De heróis nacionais ao universo encantado do fundo do mar, os espetáculos premiados que ganharão uma “versão brasileira” neste mês aqui em São Paulo, prometem estruturas dignas das montagens da Broadway, elencos de ponta, e altas emoções.

 

Mateus Ribeiro e Daniel Boaventura como protagonistas do musical Peter Pan

 

Magia garantida

Peter Pan

“Tudo que precisa é ter fé, confiança e pó mágico”. São os três passos ensinados pelo menino que decidiu não crescer para os que desejam voar livremente como ele. A famosa história do britânico J.M Barrie ganhará vida nos palcos do Teatro Alfa, nesta quinta feira (8).  A produção é dirigida por José Possi Neto e estrelada por Mateus Ribeiro, que dará vida ao chefe dos meninos perdidos e melhor amigo da fada Sininho. A montagem brasileira traz mudanças e inovações, tanto na escolha do protagonista (quebrando a tradição internacional de se escalar atrizes para o papel principal), quanto na escalação de uma atriz, Mariana Amaral, para interpretar Sininho (antes representada por um ponto de luz). A peça fará o público voar para a Terra do Nunca, através de performances interativas e vôos sobre a plateia durante o espetáculo.  Os preços variam de R$50,00 a R$210,00.

 

Senna, O Musical

Ícone brasileiro em cena
Hugo Bonemer dá vida ao piloto em homenagem

O Teatro Sérgio Cardoso recebe uma das maiores lendas brasileiras de todos os tempos. O herói nacional, tri-campeão da Fórmula 1 e ícone na história do povo brasileiro, Ayrton Senna, ganha uma homenagem com o musical que terá largada no dia 16 de Março. Renato Rocha, diretor do espetáculo, escolheu um ponto crucial para apresentar o piloto à plateia: as cinco voltas que antecederam a relargada da corrida de Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, momentos antes do acidente que o matou, em 1994. O público percorrerá um caminho repleto de canções originais (de Claudio Lins e Cristiano Gualda) e efeitos visuais, tudo planejado para transmitir a energia das pistas de corrida e os momentos da vida de Senna, como as duas vitórias no autódromo de Interlagos e o acidente no México. Coube ao ator Hugo Bonemer a missão de encarnar o ídolo das pistas, e transmitir sua simpatia, solidariedade e espírito de vencedor.

 

A Noviça Rebelde

Crianças Von Trapp: “dó, ré, mi”…

Este é um clássico do cinema e do teatro há gerações. As crianças Von Trapp voltam aos palcos no dia 28 de Março,

Gabriel Braga Nunes e Larissa Manoela serão pai e filha na nova montagem

depois de 10 anos de sua primeira estreia na capital. Na Áustria do período da II Guerra Mundial, Maria (Malu Rodrigues), uma noviça desengonçada, gentil e ingênua, é enviada para a casa do coronel Georg Von Trapp para ser governanta. Cabe a ela a tarefa árdua de cuidar de sete incorrigíveis crianças, carentes do amor e atenção de seu pai. Cantoria e momentos divertidos não faltam neste grande espetáculo, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho. O elenco fora anunciado recentemente, e conta com nomes estrelados, como Gabriel Braga Nunes (ator global, que dará vida ao coronel Von Trapp) e o ícone teen, Larissa Manoela, que participou da primeira montagem como a pequena Gretl Von Trapp, e agora retorna como a irmã mais velha, Liesl. O Teatro Renault, palco de apresentações grandiosas como O Rei Leão, Wicked e Les Misérables, será a casa da família “dó, ré, mi” nesta temporada.

 

A Pequena Sereia

Clássico Disney ganhará “versão brasileira”

Um convite para mergulhar em uma aventura cheia de música e momentos memoráveis. O clássico dos estúdios Disney chegará ao Teatro Santander no final do mês de Março (30) trazendo todo o encanto do fundo dos mares para os espectadores. Para contar a história da jovem sereia Ariel, que deseja mais do que tudo ser parte do mundo dos humanos, Fabi Bang (que atuou como Glinda, a bruxa boa do mundo Oz em Wicked), intérprete da filha mais nova do Rei Tritão, terá de encarar o desafio de atuar como se estivesse debaixo d’água. Desafio que não será só dela,

Trio: Linguado, Sebastião e Ariel juntos nos ensaios de A Pequena Sereia

como também de suas seis colegas de elenco, que darão vida às seis irmãs mais velhas de Ariel. O espetáculo, que promete ser cheio de cor, efeitos sonoros e figurinos para nenhum fã colocar defeito, além de toques brasileiros à produção, contará com a presença do ator e cantor Tiago Abravanel, dando vida ao caranguejo Sebastião, e Andrezza Massei (premiada pela atuação em Les Misérables 2017) como a vilã Úrsula. Curta temporada!

 

E para os mackenzistas e moradores da região, uma boa notícia: O Teatro Renault fica a aproximadamente 24 minutos de distância do Mackenzie de ônibus, e o Teatro Sérgio Cardoso a apenas 14 minutos.

 

 

 

Daniel Boaventura como Capitão Gancho
Acrobacias e performances do musical Senna

 

Larissa Manoela como Gretl, em 2008.

 

Malu Rodrigues será Maria, a Noviça Rebelde

 

Nos ensaios de Ariel e Eric: Romance entre dois mundos

 

Para mais informações sobre venda de ingressos, estreias, preços, e novidades sobre estas e mais produções, entre nos site abaixo e fique por dentro do universo dos musicais aqui na cidade de São Paulo.

http://www.cenamusical.com.br/

 

 

 

Fernanda Varela

19 anos, paulistana em busca de boas histórias.

“Nada como um dia após o outro e Deus em todos eles”.