Muito Obrigado Francesco Totti – Grazie Capitano

É com muita tristeza, que hoje, chegou ao fim a carreira de um dos melhores, e com certeza um dos mais leais, jogadores de todos os tempos. Francesco Totti. O eterno capitão da Roma, encerrou sua carreira após 25 temporadas pelo mesmo time a Roma. Foram 785 partidas e 307 gols (maior artilheiro da história do clube). Conquistou 5 títulos pelo time da capital italiana, além da Copa do Mundo de 2006 pela seleção da Italia.

Nos últimos anos, exemplos como o do craque italiano foram ficando mais raros. Cada vez mais, o dinheiro comanda o futebol e a geração dos ídolos eternos, que jogam a carreira inteira ou muitos e muitos anos pelo mesmo clube vai chegando ao fim. Nas ultimas temporadas vimos a despedida de alguns outros, como Gerrard, Maldini, Rogério Ceni, entre outros e agora o capitano se junta a estes ídolos, que nos ensinaram que o futebol é mais amor do que o dinheiro.

Totti encerra a carreira aos 40 anos e mais da metade da sua vida dedicada a um único clube. A Roma nunca foi um clube do primeiro escalão, mas mesmo assim, Totti sempre honrou a camisa. Ele chegou a receber uma proposta, que muitos julgariam irrecusável, do Real Madrid e prontamente recusou. Essa atitude mostra o caráter e o amor que o italiano sente pela Roma.

Além de todos estes números sensacionais, ele ainda eternizou uma comemoração. Onde ele marcou o gol , pegou um celular e tirou uma SELFIE com a torcida.

Selfie após gol

Entrevistamos a aluna Marina Delamo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e futura jornalista, apaixonada por futebol. Pedimos para ela resumir Francesco Totti. “O amor a camisa, hoje, não possui o mesmo valor que antes. O único valor que vemos é em dólar, euro ou libra. Estamos vendo os últimos ídolos se despedindo. Os últimos homens que batem em um único e exclusivo escudo no peito.”

Charles Hoedemaker Pires Galvão
Amante dos esportes. Acredito que autoconfiança é tudo...