Meta do dia: Organização

A terceira semana de aula acabou e você já está perdido sem saber como vai fazer para não esquecer as provas que já tem datas marcadas, os vários capítulos de livros que fazem parte das aulas e você precisa ler a tempo e as atividades para entregar? Não se preocupe é realmente fácil (e comum) se perder com as atividades da faculdade/trabalho/vida pessoal. Por isso reunimos algumas dicas de organização que podem te ajudar a conciliar tudo e ir bem no semestre.

Tenha uma agenda

Mesmo que você pense que cresceu e não precisa usar mais agendas essa é uma das melhores formas de se organizar e não perder datas importantes. Se você for do tipo que maraca as coisas na agenda e não lembra de olhar ela uma dica é investir no método bullet journal.  O bullet funciona como uma espécie de agenda e diário em um caderno só onde você pode anotar tudo o que precisar por meio de legendas. O interessante é que a maioria das pessoas que aderem ao método fazem o seu próprio bullet, e muitas vezes você próprio montando sua agenda te ajuda a sempre estar olhando ela.

Faça Listas

As listas podem ajudar muito na realização das tarefas do dia a dia. Termine seu dia montado uma lista de tudo que precisa fazer no dia seguinte. Durante o dia vá riscando os itens conforme for realizando as tarefas. Assim no final do dia você vai poder ver se realizou todas e traçar metas para ir melhorando. Você também pode montar listas dos mais variados assuntos como livros para ler, filmes, etc.

Apps de organização

Se você não quiser escrever tem a opção de investir nos aplicativos de organização para celular, dois muito interessantes são o Trello e o listography.

No trello você pode organizar todos os seus trabalhos e projetos criando quadros para cada assunto. Nos quadros é possível adicionar anotações, checklists, etc. E o mais legal é que se seus amigos tiverem uma conta no app você pode adiciona-los aos quadros dos trabalhos que estão fazendo em grupo.

Já no listography você pode criar suas listas e ir anotando o que já foi feito nelas. Ele também pode ser usado para fazer anotações sobre as mais variadas coisas para você não esquecer onde anotou depois

O mais importante para conseguir se organizar é encontrar o método que mais se adequa a você. Assim será mais fácil se organizar e isso se tornara um atividade prazerosa.

Já conhece o nosso manual para novos mackenzistas?