Melhor do mundo cinco vezes

Empatou! Cristiano Ronaldo leva prêmio de melhor do mundo de 2017 e se iguala a Messi com cinco conquistas.

Na última segunda feira (23), aconteceu em Londres a premiação Bola de Ouro dos melhores jogadores de futebol da última temporada. Neymar do Brasil, Messi da Argentina e Cristiano Ronaldo de Portugal disputavam o troféu de melhor do mundo. O craque do Real Madrid levou a melhor com 43,16% dos votos e chegou a sua quinta conquista do prêmio. Em segundo deu Messi com 19,25%, seguido por Neymar com 6,97%.

“Obrigado por votarem em mim. Quero mencionar Leo (Messi) e Neymar por estarem aqui. Quero agradecer ao Real Madrid por seu apoio o ano inteiro. Estamos na Inglaterra pela primeira vez, e eu ganho pelo segundo ano consecutivo. Este é um excelente momento para mim. Obrigado a todos os meus fãs em todo o mundo. Agradeço isso. Estou tão feliz, muito obrigado e uma boa noite!”, discursou o campeão após a premiação.

Pelo Real Madrid o craque participou de 46 partidas, em 2016 e 2017, marcou 42 gols e conferiu 12 assistências. Além desses números impressionantes, CR7 foi campeão do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Uefa, do Mundial de Clubes e bicampeão da Champions League com 12 gols. Com a seleção de Portugal, participou de 10 partidas e balançou a rede 14 vezes.

Cristiano Ronaldo já era considero o favorito pelos fãs para levar o troféu para casa ” O CR7 atingiu um feito inédito, ano passado levou seu país ao topo do mundo futebolístico europeu. Brilhou em dois momentos importantes da competição e apesar de se machucar na final, liderou de fora o grupo de guerreiros portugueses. Foi protagonista na Liga dos Campeões e ainda terminou como o artilheiro!”, relatou o aluno Rodrigo Morgado da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A seleção da temporada foi formada por: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Juventus) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Neymar (PSG) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A cerimônia contou também com a premiação do Puskás, gol mais bonito da temporada, quem levou foi Olivier Giroud, do Arsenal. O italiano Gianluigi Buffon foi eleito o melhor goleiro. Já na categoria de treinador, o prêmio de melhor da temporada foi para Zinédine Zidane, enquanto no futebol feminino Sarina Wiegman, campeã da Euro Feminina com a Holanda, em 2017, foi premiada como a melhor treinadora.

Texto por Nicole Vianna.