MASP: 70 anos de história

O Museu de Arte de São Paulo, fundado pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand, em 1947, estará comemorando 70 anos no dia 2 de outubro. A comemoração das sete décadas do ponto turístico mais emblemático da Avenida Paulista estará com uma programação recheada de atrações para o mês inteiro.

A primeira instalação do MASP foi na Rua Sete de Abril, região central da cidade, e foi transferido para a Avenida Paulista, em 1968. A sede atual do museu foi projetada pela arquiteta modernista ítalo-brasileira Achilina di Enrico Bo (1914-1992), mais conhecida como Lina Bo Bardi, tornando-se um marco na história da arquitetura moderna do século 20.

 

 

O MASP hoje

Hoje, o acervo conta com mais de 10 mil obras, de pinturas e esculturas até vestiários, produções de diversas épocas e culturas. Fazem parte da coleção do MASP, obras de Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Edgar Degas, El Greco, Reynolds, Candido Portinari, Anitta Malfatti entre vários outros nomes importantes da arte moderna. Além do acervo fixo, o museu conta com exposições temporárias. “O MASP é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo

Comemorações

Dia primeiro de outubro, dará início ás atrações da comemoração de 70 anos do cartão postal de São Paulo. A programação contará com shows, palestras, oficinas, visitas especiais, brincadeiras e muito mais, sendo a maioria das atrações de graça! O MASP também receberá a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibirá alguns filmes no vão livre, finalizando o evento de comemoração. Para mais informações sobre a programação, link aqui: Facebook

 

 

Para quem ainda não conhece o MASP, essa será uma ótima oportunidade para conhecer esse importante ponto turístico da cidade, com uma programação rica em atrações para todos os gostos e idades e cheia de oportunidades para conhecer melhor o museu que estará de portas abertas ao público.

Texto: Ana Caroline Melo