Diário de Intercâmbio: Maria Luisa Kosminsky – Estudante de Psicologia

No ano passado a estudante do 1º semestre de psicologia, Maria Luisa Kosminsky, realizou um intercâmbio para Vancouver no Canadá ao lado de sua melhor amiga com a finalidade de aprender inglês. As duas ficaram juntas por um mês e meio em casa de família, o que foi muito bom para os momentos difíceis (#homesick) e aumentou a cumplicidade na amizade, afinal é uma memória para o resto da vida ao lado de alguém especial.

Maria Luisa, na fileira de baixo, a quarta pessoa da direita para a esquerda ao lado de sua amiga.
Maria Luisa,  a quarta pessoa da direita para a esquerda ao lado de sua amiga na fileira de baixo.

Antes de viajar a estudante estava apreensiva por não saber o que iria encontrar, mas depois já não queria mais voltar. E quanto a melhora de seu inglês Malu, como gosta de ser chamada, avalia: “Improve total! Melhorou muito, pois só havia estrangeiros que não eram do Brasil, inclusive a maior parte dos estudantes eram italianos e russos. Além disso, se você fosse pego três vezes falando seu idioma nativo pela diretora, teria seu diploma de conclusão do curso suspenso. ”

A ruivinha também nos contou que outro ganho foi estar em contato com diferentes culturas e em tom de humor nos confidenciou uma de suas descobertas: “Aprendi que na Rússia e na Ucrânia todo mundo tem gato, diferentemente daqui que alguns também têm cachorro. ”

Em outro post uma das razões dadas para se fazer intercâmbio era a possibilidade de viajar já estando fora e foi justamente o que Maria Luisa fez, ela aproveitou para conhecer Victoria ao sul de Vancouver, Rocky Mountain na parte oriental da Cordilheira Canadense e Whistler a uma hora e meia de Vancouver. E foi em uma viagem à Whistler ao lado de um grupo com 20 pessoas que Maria Luisa tomou coragem e saltou mais de 53 metros de altura em um bungee jump sob o Cheakamus River.

Malu saltando de bungee jump em Whistler.
Malu saltando de bungee jump em Whistler.

  Como consideração final, Malu enfatiza: “Recomendo a todos! Se você tiver a oportunidade de fazer um intercâmbio, vá sem medo. Só vai!” 

 

E aí, também ficou com vontade de se aventurar pelo Canadá ou por outro lugar? É mackenzista e já fez intercâmbio? Compartilhe esta experiência conosco, mande um email para editoriainternacional@outlook.com e apareça aqui na Redação Virtual! 🙂