Mais popular e ousado que o All Star não tem!

 

Venho por meio desse post compartilhar com vocês a história desse ícone de sapato chamado: All Star. Um dos sapatos mais antigos e famosos até os tempos atuais, mais popular que o All Star não tem! Eu amo, inclusive esses dias comprei um lindo, vou colocar a foto aqui pra vocês babarem no meu novo filho:

 

Um pouquinho da história…

Marquis Mills Converse decidiu abrir uma empresa de calçados de borracha em 1908. A marca é conhecida desde o princípio por sua independência e não segmento de padrões ou regras, desde sempre a Converse é uma marca Rebelde que quebra as imposições do mercado.

Uma prova disso é o catálogo produzido pela Converse em 1913 com as seguintes palavras:

 “Nossa empresa foi fundada em 1908 acreditando profundamente que havia uma grande demanda dos varejistas de tênis por uma companhia que fosse independente o suficiente para não seguir tudo o que todas as outras faziam”.

 

 

 

Alguns anos depois o renomado jogador de basquete Chuck Taylor se juntou a Converse com o objetivo de divulgar esse novo esporte e vender os tênis apropriados para praticá-lo. Foi aí que o tênis All Star foi introduzido no mercado, desde o princípio tendo como característica a sua sola de borracha com formato de diamantes. Em 1935 a marca fez uma parceria com o Campeão Mundial de badminton, Jack Purcell. Os modelos Jack Purcell são um legado até hoje.

 

O mais legal da Converse é que ela participou e acompanhou cada fase mundial. Por exemplo, na Segunda Guerra Mundial a marca fez produtos destinados aos soldados que lutaram pelo seu país, produziram tênis, roupas de proteção de borracha e botas. Nos anos 50 com o surgimento do Rock & Roll a Converse aproveitou a oportunidade para “dar cara” ao movimento, lançando jaquetas de couro, jeans azul e o tênis de cano alto adotando o conceito de barulhento, lascivo e sujo (um conceito que as marcas não tinham coragem de adotar, era muito ousado). Sabiam que graças ao sucesso do basquete os modelo de All Star ganharam cores? A  princípio, os tênis passaram a ter as cores dos lendários times da época e a estrela na lateral foi incorporada ao modelo.

Em 2003 a Nike comprou a Converse e deu ao All Star o que lhe faltava: Conforto! A principal alteração está na palmilha que proporciona ao usuário um maior amortecimento e suporte. Por fora também a mudanças no logotipo e na altura da nova sola.

Em 2005 a mara lança o Chuck ll, o icônico modelo Chuck Taylor All Star com uma pisada diferente e um visual inovador que não há quem resista. Atualmente a marca faz muito isso de recriar os modelos retrôs mantendo o conforto adotado nos modelos atuais.

Modelos do novo Chuck II

Além de falar um pouco sobre a história da Converse eu quero mostrar algumas coleções atuais que estão bombando!

Coleção Converse – Miley Cyrus

As peças da Miley em parceria com a Converse lançadas em maio desse ano finalmente estão disponíveis no Brasil! Alguns modelos são mais clássicos, bem girly contando com tons de rosa, branco e prata e muuuuuuito brilho. Eu amei a sola e o cadarço de glitter!

Os outros modelos (que foram os que eu me apaixonei perdidamente) são modelos com plataformas e desenhos. Tem modelos em branco e preto e rosa com branco.

É difícil essa coleção cheia de personalidade e opções não conquistar o seu coração!

 

 

Converse- Around The World

A linha que representa a sua cidade com remendos personalizáveis, entressola e faixa de calcanhar.

Converse- Hello Kitty

Essa coleção é tão divertida e diferente, o melhor é que é pra todas as idades né.

 

 

Coleção “The Ten”

Uma parceria entre a Nike e a marca Off-White foi lançada no ano passado. A silhueta faz parte da coleção “Ghosting” possuindo o cabedal com o aspecto “transparente”. Esse modelo fez muito sucesso de imediato e demorou para chegar no Brasil.

Natália Croccia Lucchesi

Gosto de como a moda é pessoal, cada um tem e segue a sua! Amoooo gente que ousa e não tá nem aí pro que os outros pensam.