Mãe de Atleta

Ser mãe já é uma missão difícil, a alegria e preocupação que os filhos trazem para as mães vão além do esperado, mães tem tarefas que só cabem a elas resolver, e quando se tem um filho atleta dentro de casa pode ter certeza que isso dificulta muito mais, a correria do dia a dia tentando conciliar treinos, competições, amistosos, viagens, alimentação regrada, requer, na maioria das vezes, uma atenção diferenciada.

Mãe de atleta já tem em mente que nunca vai ver o corpo do seu filho em perfeito estado, sempre haverá hematomas, ralados, distensões musculares, ligamentos rompidos, ossos quebrados, e sabem que a cada lesão os seus melhores amigos são: Os médicos, remédios, talas, muletas e atestados. A cada vez que uma mãe diz “bom treino”, pode ter certeza que em seus pensamentos está “tomara que hoje volte inteiro”.

A cada troféu que recebe, pode ter certeza que sua mãe estará lá lhe dando os parabéns, te lembrando de que você está carregando aquela conquista por mérito próprio, porque você fez valer a pena cada segundo de seus treinos, que sua determinação foi exatamente ou, muitas vezes, além do esperado. Mas sabemos que não é sempre que podemos contar com a vitória, muitas vezes vêm as frustrações, e quem está ali nos momentos difíceis? Sim, sua mãe, ela vai estar ali sofrendo junto, mas nunca vai ver ela triste, pois ela sabe que a dor da derrota é grande, e o que ela vai fazer? Ela vai estar com aquele sorriso e esperando para lhe dar aquele abraço apertado, conseguindo esconder a sua tristeza, pois tem que transmitir segurança ao seu filho.

Mães, tenham em mente que seus filhos enxergam o quanto vocês se dedicaram desde o inicio, quando os incentivou a praticar esporte, mostrou por onde devem seguir. Eles sabem que não serão em todos os jogos que poderão contar com a sua fã numero um na torcida, seus filhos percebem o quanto fazem para satisfaze-los, e que muitas vezes não conseguem demonstrar a gratidão merecida, mas saiba que seus filhos atletas agradecem a cada oração que vocês fazem para que nada de pior aconteça nos treinos e que tudo desse certo em cada competição, saibam que quase todos os movimentos feitos em jogo são dedicados a vocês, a quem os inspira.