Mackenzie pelo mundo

Como muitos de vocês sabem, o Mackenzie proporciona a possibilidade de alunos fazerem intercâmbio. Muitos de vocês também sabem que a Mackenzie é uma ótima maneira de se conseguir uma chance lá fora.

Além do programa Bolsa de Mobilidade Internacional Santander, o Mackenzie tem parceria com a STB, onde os alunos podem fazer um semestre no exterior. Nossa universidade é conhecida por ter grandes cursos e um grande nome no mercado de trabalho.

Acredito eu, que muitos alunos têm esse sonho de viver em um país diferente e viver experiências extraordinárias. Tanto no período universitário, quanto pós-graduação, o Mackenzie é capaz de te dar uma forcinha.

Hoje, nós da Redação Virtual viemos mostrar para vocês algumas pessoas que viajaram pelo Mackenzie. Alguns não alunos também contam como o Mackenzie foi importante para que hoje estivessem no exterior.

A professora de Gramática no CCL, Valéria Martins, 40, nos contou sua experiência para o Estados Unidos. Como professora PPI (Professor por tempo integral), todos os anos ela ia para o Congresso CICIE, em Orlando, na Flórida. “A experiência é sempre um aprendizado, é muito interessante”, conta a professora. Diz também que pôde aprender muito, pois o Congresso se passava em inglês, português e espanhol. Além de ter um tempinho para “turistar”, ela diz que foi uma experiência gratificante.

A mackenzista Ilana Oliveira, 19, foi esse mês morar em Portugal para estudar em uma Universidade. Ela conta que o Mackenzie deu toda a base para que ela pudesse ser aceita na Universidade. “A qualidade das nossas grades, fez com que eles me aceitassem e a estrutura do Mackenzie foi ótima”, conta a jovem.

O mackenzista Antônio Kulaif de 66 anos, que se formou no Mackenzie na década de 70, conta que o Mackenzie sempre fez questão de mostrar aos alunos as oportunidades de trabalho, estivessem elas aqui ou fora. “O mackenzie nunca bloqueou a busca de oportunidades fora, e cabia cada um decidir o que fazer”, afirma Antônio.

Bom mackenzista, agora que você já sabe que o Mackenzie abre grandes portas para o exterior, aproveite, estude e se dedique para que no futuro possa realizar o seu sonho.

 

Texto por: Rebecca Gomes

Camila Oliveira
Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. "Life isn't about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain".