Santuza Cavalini

Mackenzie Day: Psicologia

Professores Santuza Cavalini e Estevam Salgueiro
Professores Santuza Cavalini e Estevam Salgueiro

A professora Santuza Cavalini, juntamente com seus colegas Camila Cruz e Estevam Salgueiro, apresentou o curso de psicologia durante o Mackenzie Day.  São cinco anos de duração. Disseram que tem um pouco de matemática na grade, mas “só no começo”, brincaram. Os primeiros anos servem para que o aluno tenha boa base para aplicar pesquisas e outras atividades práticas, no quarto semestre em diante.

 

Apesar de muita parte teórica, há também muito trabalho prático, incluindo visitações a locais de saúde. Os mackenzistas trabalham as diversas divisões da profissão. Após a formatura cada um tem bom conhecimento geral para escolher seu caminho na psicologia. Cursos de especialização são muito importantes para proporcionar um conhecimento mais específico.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é forte em pesquisas, com bolsas para o aluno com

Apresentação do curso de Psicologia
Apresentação do curso de Psicologia

um projeto. Na faculdade é ensinado o básico da pesquisa, inicialmente. Cada vez mais aprofundando no assunto, pois, mesmo que não trabalhe com pesquisas, é importante saber como funciona. Para entender pesquisas, identificar se os dados batem realmente. Após os 10 semestres, saem “profissionais de psicologia”, como disse Santuza.

 

Mackenzie Day

O Mackenzie Day é um evento onde interessados nos cursos de graduação da universidade são recebidos para conhecer o campus, os professores, as faculdades e muito mais. Durante o evento a inscrição para o vestibular é pela metade do preço. Uma oportunidade muito boa para os indecisos entenderem melhor cada área e escolher a que mais combina. Os decididos podem conhecer mais afundo seu curso antes de ingressar no Mackenzie.