Mackenzie Day: os termômetros da empresa

E aí, futuros mackenzistas? A Internacional voltou com a cobertura do Mackenzie Day. E agora com o curso de Ciências Contábeis.

Já pensou em ter um diploma duplo? Neste curso você pode! Pelo Mackenzie é possível estudar um ano no Instituto Politécnico da Guarda, o IPG, em Portugal. Após o tempo de estudo, você retorna para concluir o curso e recebe dois diplomas: o nacional e o europeu.

Mas afinal, o que faz o profissional de Ciências Contábeis?

Bom, o contador é o responsável por checar a “saúde” de uma empresa. Ou seja, ele analisa os números da empresa para entender qual a melhor estratégia para mantê-la. Além dos dados, é necessário entender o contexto em que ela está inserida.

Se você gosta procura por um curso estável, talvez deva prestar atenção neste. Há quem diga que não existe desemprego em Contábeis. Nele você pode escolher entre cerca de 30 especializações diferentes e trabalhar por muito tempo, já que não há preconceito com a idade.dsc_5349

Mackenzie Day

O Mackenzie Day é um evento onde interessados nos cursos de graduação da universidade são recebidos para conhecer o campus, os professores, as faculdades e muito mais. Durante o evento a inscrição para o vestibular é pela metade do preço. Uma oportunidade muito boa para os indecisos entenderem melhor cada área e escolher a que mais combina. Os decididos podem conhecer mais afundo seu curso antes de ingressar no Mackenzie.

Texto: Giovanna Dagnino e Maria Clara Lucci

Foto: Elizabeth D’Andrea