Mackenzie Day: mais que matemática

E aí, futuros mackenzistas? A Internacional voltou com a cobertura do Mackenzie Day 2016. Vamos falar de Economia?

Se você acha que se trata de um curso só para verdadeiros fãs da matemática, está enganado. É muito mais do que só exatas, envolve política, sociologia e história.

Não precisamos nem brincar sobre ser ou não o curso ideal. Afinal a palestra estava mais parecida com o metrô na hora do rush.

Vestibulandos procuram lugares vagos no Mackenzie Day
Vestibulandos procuram lugares vagos.

O que faz o economista?

O profissional estuda para entender finanças e a economia nacional e internacional. Ele precisa ter uma conduta empreendedora, saber trabalhar com dados e (preste muita atenção!) dominar idiomas!

No curso o aluno aprende a se tornar um profissional ético, o que falta no mercado nessa área. Além disso, o Mackenzie oferece com exclusividade acesso às principais bases de dados estrangeiras (Bloomberg, Macrodados e outros). Sem falar dos programas de pesquisa e intercâmbio.

Mackenzie Day

O Mackenzie Day é um evento onde interessados nos cursos de graduação da universidade são recebidos para conhecer o campus, os professores, as faculdades e muito mais. Durante o evento a inscrição para o vestibular é pela metade do preço. Uma oportunidade muito boa para os indecisos entenderem melhor cada área e escolher a que mais combina. Os decididos podem conhecer mais afundo seu curso antes de ingressar no Mackenzie.

Texto por: Giovanna Dagnino e Maria Clara Lucci

Foto: Giovanna Dagnino