4 lugares na região do Mackenzie para aproveitar as férias

Férias chegando, portanto, há mais tempo para aproveitar o que São Paulo tem a oferecer, mais precisamente a região do Mackenzie. Por que não conhece-la melhor sem ter que se preocupar com a faculdade?

1. Sesc Consolação

Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245

 

 

A 190 metros da Universidade Presbiteriana Mackenzie há o Sesc Consolação. O local oferece dezenas de atividades, as quais envolvem artes visuais, cinema, teatro, esportes, entre outras programações. Especialmente em dezembro e janeiro terá Introdução ao cinema de animação Recreação de Basquete Jovem. O local funciona diariamente, para informações sobre programação e horários, dê uma olhada no site.

2. Praça  Franklin Roosevelt

Endereço: Praça Franklin Roosevelt

 

 

 

Também próximo ao Mackenzie, a Praça Roosevelt é uma das queridinhas na região da República. A 750 metros do Mackenzie, o ambiente aberto 24 horas e com vista para os inúmeros prédios da capital paulista dá a liberdade de realizar atividades ao ar livre, como andar de skate ou curtir um fim de tarde com os amigos.

 

 

 

3. Cine Caixa Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423

 

Um dos cinemas de rua mais famosos de São Paulo está a 1,7 km da Universidade Mackenzie e ao lado da estação Paulista de metrô. Foi reaberto em 2014 com o apoio da Caixa Econômica Federal e desde então possui uma programação completa de filmes atualizada semanalmente. De segunda os preços são mais baixos, então vale a pena visitá-lo na segundona de férias.

 

 

 

4. Minhocão (Elevado Presidente João Goulart)

Endereço: Rua Amaral Gurgel

 

Já neste lugar a visita tem dia e horários específicos. O elevado fica aberto todas as noites para os pedestres e aos domingos durante o dia todo. Com 3,4 km de extensão e de fácil acesso pela Rua da Consolação, ele permite, assim como a Praça Roosevelt, atividades ao ar livre, como um passeio de bicicleta ou uma corridinha durante as manhãs de domingo, em meio aos prédios do centro da cidade.

 

 

 

 

 

 

Foto (Sesc Consolação): Júlia Gabriello

Quer se aventurar como voluntariado nas férias? Saiba mais sobre aqui

Júlia Gabriello

Nascida em Ribeirão Preto, mas paulistana de coração. Amante dos encontros e desencontros da vida e apaixonada pela escrita. Acredito que cada um carrega um mundo, por isso, escrevo para espalhar meu universo “particular”.