Lugares legais para visitar e fotografar em São Paulo

Manter o seu feed do Instagram atualizado com uma boa foto é bem legal, né? No post de hoje, a Redação Virtual traz uma lista com os lugares mais bacanas e ainda não tão conhecidos em São Paulo que vale a pena dar aquele rolê e fazer ótimas fotos.

7) O Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Fundado em 1887, o museu é localizado no tradicional bairro da Mooca e conta toda a trajetória da imigração italiana no Brasil. Além do mais, o prédio está todo restaurado e conta com um delicioso café.

6) Museu do Futebol

Para visitar esse lugar, você nem precisa gostar de futebol, garantimos pra você. Localizado no Estádio do Pacaembu, o museu traz exposições e um acervo fixo que conta a história e os marcos do esporte. O espaço foi projetado pelo arquiteto Mauro Munhoz.

5) Casa Bola

Se você gosta de arquitetura, esse lugar é pra você. Desenvolvida pelo arquiteto Eduardo Longo, a Casa Bola se tornou referência da arquitetura de São Paulo. Para visitar, basta olhar a programação no site da Casa.

4) Biblioteca de São Paulo

O que não falta nesse lugar é programação cultural. Localizado onde ficava o Carandiru, a biblioteca possui mais de 4.257 metros quadrados. A programação dos eventos também é possível encontrar no site.

3) Praça das Artes

Ver um grupo de dança se apresentar é uma experiência bem legal, né? Aqui, você vai encontrar diferentes culturas e grupos e ainda vai apreciar a bela arquitetura que se destaca no Vale do Anhangabaú.

2) SESC Pompéia

A arquitetura desse Sesc é, sem dúvidas, uma das mais bonitas e inovadoras. O espaço foi construído a partir de uma antiga fábrica de tambores e foi inaugurada em 1986 para o público. Hoje em dia, o centro cultural recebe exposições, atividades esportivas e shows.

1) Sala São Paulo

O prédio, projetado por Christiano Stockler para sediar uma estação da Estrada de Ferro Sorocabana, abriga a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Há concertos e exposições e algumas são de graça, uma ótima oportunidade para quem não conhece música clássica. Na foto abaixo, o mackenzista Rafael Evaristo, estudante de publicidade e propaganda, conhece o espaço e curte a Sala São Paulo.