Feito um girassol

“Feito girassol, ela vai em direção à luz buscando o calor da vida”, escolhe Luana Cunha de Figueiredo como sua frase preferida. A estudante de jornalismo não lembra de onde é essa frase. “Eu gosto muito de girassol, alguma pessoa me marcou nessa frase e eu gostei muito”, explica.

A frase pode dizer muito da personalidade da mackenzista. No primeiro semestre da faculdade, ela já se inscreveu como monitora do Mackenzie Day. “O Mackenzie Day foi uma aventura, fazia dois meses que entrei na faculdade e me colocaram para fazer um tour no Mackenzie, nem eu sabia direito onde eram as coisas”, diz em tom de brincadeira.

Apesar disso, ela conta que sua maior experiência no Mackenzie está sendo participar da Redação Virtual.”Estou tendo a oportunidade de colocar tudo em prática”, afirma.  Ela é da  Editoria Internacional e para ver um de seus posts, é só clicar aqui. 

A mackenzista de 18 anos sonha em viajar e conhecer o mundo. “Viajando para Califórnia”, responde ao ser questionada de algo que gostaria de estar fazendo. “Nunca fui para lá, mas acho muito bonito”, diz. Além da Califórnia, ela pretende conhecer a América Latina e fazer intercâmbio voluntário.

Aqui em São Paulo, ela gosta de frequentar shoppings. “Sou muito paulista”, brinca. No Mackenzie, ela costuma ir para o Diretório Acadêmico de Comunicação (Dacam) e para a biblioteca. “É mais tranquilo para estudar”, revela.

Ela ainda conta da sua maior conquista: “ter conseguido uma bolsa aqui dentro pelo Prouni”. Ela também fala que ter entrado na faculdade a fez amadurecer muito. “Não tem ninguém para ficar te cobrando”.

Por último, ela conta dos seus planos para o futuro. “Eu quero ter um emprego. Formada. Trabalhando na área de produção ou redação e pretendo estar morando sozinha”.

Luana também participou do evento de Doação de Cabelo em homenagem ao Outubro Rosa promovida pelo Dacam. Confira aqui a cobertura realizada pela Share Your Story.