Localize-se nas Olimpíadas 2016

O Brasil está em contagem regressiva para os Jogos mais esperados de 2016, descubra os locais e regiões do Brasil onde acontecerão os grandes clássicos.

A cidade maravilhosa será a principal sede e a Barra da Tijuca, será o coração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A região terá 23 esportes da categoria Olímpica: boxe, tênis de mesa, badminton, ciclismo de estrada, levantamento de peso, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, ciclismo de pista, atletismo (marcha atlética), saltos ornamentais, polo aquático, natação, nado sincronizado, basquetebol, judô, taekwondo, luta greco-romana, luta estilo livre, handebol, esgrima, golfe e tênis.

Copacabana conta com as praias mundialmente famosas, as belas montanhas e seus pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Corcovado e receberá 7 esportes Olímpicos: ciclismo de estrada, maratonas aquáticas, triatlo, vela, vôlei de praia, remo e canoagem velocidade.

Deodoro, um território totalmente verde, contará com 11 esportes Olímpicos: basquetebol, hipismo saltos, hipismo adestramento, concurso completo de equitação, ciclismo mountain bike, ciclismo BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama e rugby.

O Maracanã receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Além disso, contará com 5 esportes olímpicos: atletismo, atletismo maratona, futebol, tiro com arco e voleibol.

O Futebol é o único esporte que irá sair da cidade e do estado do Rio de Janeiro, os jogos irão acontecer em: Manaus (Arena da Amazônia), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova), Belo Horizonte (Mineirão), São Paulo (Arena Corinthians) e Rio de Janeiro (Maracanã).