Os livros do nosso vizinho: Uruguai

O novo post da série Copa é sobre livros produzido em dos nossos países vizinhos, o Uruguai. A listinha de livros traz obras uruguaias para conhecermos um pouco mais sobre as produções deste país. Vem conferir !

Futebol ao sol e à sombra: 

O primeiro livro tem tudo a ver com a Copa do Mundo. O Livro de Eduardo Galeano traz em cada capítulo um pouco mais do universo do futebol. É um livro para aqueles que amam o tema, mas também para aqueles que adoram ler boas histórias.

 

Correio do Tempo:

Livro traduzido para mais de vinte idiomas, em Correio do Tempo, livro de contos de Mario Benetti fala basicamente sobre as idas e vindas nos relacionamentos e sobre a passagem do tempo. Dizem que é o livro ideal para quem quer começar a ler mais obras do autor.

 

Deixa Comigo:

Livro de Mario Levrero foi um sucesso para o autor e destaque da língua espanhola da América Latina. A obra traz a história de um escritor que vai ao interior do Uruguai em busca de um autor o qual lhe enviara um manuscrito que aparentemente resolveria seus problemas financeiros.

 

 

Documentário: 

Saindo do mundo dos livros, a Etc e Tal achou que valia à pena trazer um documentário uruguaio para este post. “Maracanã” relembra um episódio triste para a seleção brasileira.A produção de Andrés Varela e Sebastián Bednarik traz com imagens inéditas a derrota do Brasil para a seleção Uruguaia na final da Copa de 1950. Apesar de termos perdido vale a pena assistir a esta produção que foi exibida até no Festival de Cannes.

 

Foto por Ryan Merritt e edição por Larissa Freitas

Gosta de livros ? Vem conferir esses nigerianos.

Júlia Gabriello

Nascida em Ribeirão Preto, mas paulistana de coração. Amante dos encontros e desencontros da vida e apaixonada pela escrita. Acredito que cada um carrega um mundo, por isso, escrevo para espalhar meu universo “particular”.