livro

Um tour pela ficção medieval

“Rangers: A ordem dos arqueiros” é um livro escrito por John Flanagan. A história se passa em uma época medieval, onde castelos, reis, guerreiros e arqueiros eram normais no dia a dia. Um verdadeiro SONHO para aqueles que cresceram com jogos de RPG e coisas do tipo.

Com certeza foi um livro que me chamou a atenção desde o momento em que vi a capa na estante da livraria, e me amarrou desde o primeiro capítulo até o final do 12º livro. Quando peguei a primeira edição da prateleira, eu pensei “Esse é O livro. Tenho certeza que vai ser f$#%”, e não me decepcionei nem um pouco.

Opiniões de um pequeno fã

Muito mais detalhado do que poderia imaginar. Muito mais bem escrito do que eu poderia desejar. O livro te leva para uma viagem em uma realidade muito diferente, mas sem perder aquele pingo de realidade que nos faz pensar que a história realmente aconteceu. O campo ideal para uma imaginação fértil se perder no meio de tantas folhas.

Hoje, depois de ler todas as doze edições, me sinto um tanto pensativo. Às vezes tenho vontade de apagar minha memória para ler tudo desde o início, como se fosse a primeira vez. Sentir a emoção de achar e ler um livro completamente novo e sentir a sensação de acertar na compra, mesmo julgando pela capa.

Sempre que olho para meu canto dos livros, sei que “Rangers” tem um lugar especial no meio de tantos outros. No final o importante não é ter mais um conto no meio de tantos outros. O que realmente importa é saber que eu tive a chance de ter uma segunda vida, mesmo que seja fictícia.

 

(PS: O texto acima pode ser tendencioso por possuir base nas opiniões de um jovem sonhador que esqueceu de crescer.)

 

Agora que terminou esse post, que tal ler sobre 5 jeitos de conseguir desconto na mensalidade?

 

Rodrigo Nunciaroni
Sério, quieto e um tanto desastrado. Difícil de se explicar e simples de se entender. Sinto que falta uma trilha sonora para as coisas da vida.