Liga dos Campeões – Vamos para as semifinais

Hoje (19), acabaram as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ( Champions League). Os times que ainda brigam pelo tão sonhado título são: Real Madrid ( Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus ( Italia), Mônaco (Mônaco, principado francês).

Tivemos jogos marcantes e com a emoção que se espera dessa competição. O Atlético de Madrid avançou, após ganhar por 1 a 0 em seu estádio, da sensação inglesa Leicester. No jogo da volta, na Inglaterra o resultado foi 1 a 1. Com o placar agregado, ficou 2 a 1 para o time espanhol. O Mônaco enfrentou o Borussia Dortmund e ganhou por 3 a 2 o primeiro jogo na Alemanha e em Mônaco ganhou por 3 a 1. No agregado 6 a 3 para o time do principado. Este jogo ainda contou com um incidente.  Bombas explodiram pouco antes do primeiro jogo, próximo ao ônibus do time alemão. Veja mais sobre o ocorrido e a atitude da torcida alemã.

As partidas que contaram com maior expectativa do público foram, Real Madrid contra Bayern de Munique e Juventus contra Barcelona. O primeiro jogo entre Real e Bayern, aconteceu na Alemanha e foi 2 a 1 para o time de Madrid, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Portanto o Bayern precisava ganhar de pelo menos 2 a 1 para levar o jogo para a prorrogação. Isto aconteceu, mas o time alemão teve Vidal expulso no meio do segundo tempo. Algo que dificultou e aumentou o cansaço dos bávaros. Na prorrogação o time madrilenho virou o placar para 4 a 2. Cristiano Ronaldo fez 3 gols no jogo, decidindo a partida. O jogo teve muita polêmica e uma arbitragem que favoreceu o time espanhol. Foram dois gols impedidos do português. Casemiro merecia ter sido expulso e Vidal não fez nem falta e tomou o segundo cartão amarelo, consequentemente  o cartão vermelho.

O outro jogo foi Juventus e Barcelona, onde o primeiro jogo em Turim (Italia), foi 3 a 0 para o time italiano. Resultado inesperado, não pela qualidade da Juventus, mas sim pela apatia apresentada pelo barça. Já na partida de volta, o Barcelona precisaria de um outro milagre para passar de fase. Ganhar de 4 a 0, mas é sabido por todos que os italianos tem a defesa mais sólida de toda Europa e que seria muito difícil o time espanhol passar de fase. O confronto de volta terminou 0 a 0, com o Barcelona levando pouquíssimo perigo ao time italiano.

Griezmann, Mbappé, Dybala, Cristiano Ronaldo

 

Nesta sexta-feira serão sorteados os confrontos e o mando de campo dos jogos da semifinal.

Entrevistamos dois alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie e perguntamos seus palpites de quem será o campeão e por quê:

Victor Juliano, estudante de Administração: ” Na minha opinião, o time que será campeão da Champions League é a Juventus, pois apresenta um forte sistema defensivo.  Tomou 2 gols em 10 jogos e tem um ótimo entrosamento no ataque com Híguain e Dybala.”

Adolpho Scardovelli, estudante de Engenharia: ” Acredito que o Real Madrid será o campeão. Por ter vencido um time muito forte e está com moral elevado. Por ter muita tradição na competição, buscando o 12º título.  Também por ter Cristiano Ronaldo.”

 

 

Charles Hoedemaker Pires Galvão

Amante dos esportes. Acredito que autoconfiança é tudo…