Novas conquistas

Letícia Pereira Dias é estudante do primeiro semestre do curso de Direito no Mackenzie. A aluna de 18 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo, já cogitou prestar Psicologia. Isso se deve ao seu diferencial que consiste em escutar e querer entender melhor a dor dos outros e as coisas pelas quais cada um passou. “Caminha que a vida te encontra”. Essa é a frase que inspira a estudante a ser quem ela é.

Ao ingressar na Universidade Presbiteriana Mackenzie, escolhida, principalmente, pela qualidade de ensino, Letícia conta que já viveu experiências memoráveis. Desde o próprio dia em que entrou na Universidade, até ter contato com grandes advogados. Ainda, diz: “tudo o que aprendi tem ajudado no meu processo de amadurecimento.”

A mackenzista escolheu o curso sabendo que teria que realizá-lo com muita dedicação e esforço, mas que a recompensa viria. Ela se imagina, daqui a 4 anos, trabalhando em um escritório e se preparando para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Tal prova é muito importante quando inserida na área em que atuará.

Pensando no futuro como profissional, Letícia tem o desejo compartilhado por muitos brasileiros. Deseja erradicar o máximo da miséria contida no mundo em que vivemos. Além disso, pensa que seus estudos, a longo prazo, podem contribuir de alguma maneira para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em geral.

Fora da faculdade, ela conta que adora conhecer novos lugares e nacionalidades, nas quais estão inseridas diferentes culturas e paisagens. Uma de suas maiores aventuras em uma de suas viagens, foi nadar com arraias. Além disso, em seu tempo livre, a estudante aproveita para ler sobre assuntos variados, que abrangem desde sua área de estudo, até filosofia e gastronomia.

Texto por Isabela Cardoso

Isabelle Formigari Gandolphi
Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.