jornalista

Jovem jornalista escrevendo sua história

“Muita coisa mudou”. É a frase que Leonardo Formigari Gandolphi, jornalista, usou para definir sua experiência no Mackenzie. Formado em 2010 e com 29 anos, conta como veio para o Mackenzie, como foi estudar aqui e o que ele carrega até hoje.

O ex-mackenzista veio do interior de São Paulo. Ele disse que isso fez muita diferença na sua trajetória aqui. “Quando vim de Amparo para cá, eu tinha apenas 17 anos.” Considera que a sua maior mudança foi como pessoa. Hoje é muito mais maduro e diz que o Mackenzie contribui para isso. A universidade o influenciou em outros aspectos também.“Claro que também profissionalmente. Hoje trabalho na acessória/marketing da FIESP e não podia deixar de lado a importância da faculdade para que chegasse até aqui”, concluiu Leonardo.

Ele afirma que a sua melhor experiência aqui foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Eu e mais dois amigos realizamos um videodocumentário sobre a atuação da polícia militar nos clássicos do futebol paulista”. Durante a realização do trabalho, ele disse que frequentaram sedes das torcidas organizadas, ministério público, reuniões entre todas as parte envolvidas nos jogos, escoltas e operações da polícia.

“Além de todos os confrontos já conhecidos entre a torcida e a polícia, presenciamos um lado que poucos conhecem. Como a realização de projetos sociais e ajuda a comunidades carentes”. Ele diz que viveu isso devido o Mackenzie. “Foi uma experiência enriquecedora pessoalmente e profissionalmente”, concluiu.

Como jornalista, diz que gosta muito de ler e assistir filmes. Mas Leonardo também gosta muito do mar. “Essas são sem duvidas minhas grandes paixões, então procuro sempre estar perto”. Praticar esportes também faz parte dos seus hobbies, como fazer academia, correr e andar de bicicleta e skate.

Ao questioná-lo sobre o que ele se diferencia das outras pessoas, ele afirma que cada pessoa tem a sua particularidade. Para o jornalista, pensar em algo que as diferenciem seja irrelevante. “Prefiro acreditar que faço sempre o que acho correto. Independente das pessoas.”

Isabelle Formigari Gandolphi

Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.