Paz, futebol e Londres

“As pessoas precisam de um pouco de paz no coração”, é o que diz o estudante do primeiro semestre de Jornalismo no Mackenzie, Leonardo Severo Simões Batista.
Nascido na capital paulista, característica que pode ser observada em sua fala, através do típico sotaque paulistano ao pronunciar a letra “r”. Leonardo escolheu estudar na Universidade Presbiteriana devido às referências de seus professores no Ensino Médio. Também por estar familiarizado com o local, pois seus avós moram na região onde se localiza a faculdade.

Contando sobre seus primeiros dias universitários, o estudante relatou estar notando uma diferença entre o ensino médio e o superior. “O ritmo é intenso, totalmente diferente da escola. Tem que ter compromisso”, é o que diz o futuro jornalista. Embora as atividades sejam cansativas, o aluno diz estar contente. Principalmente com suas novas amizades, com a qual ele possui uma forte união.

Uma de suas grandes experiências de vida foi ter participado de um programa de intercâmbio ao final de 2016. O futuro jornalista narra a sua experiência da maneira mais alegre possível. Deixa nítido a importância que essa vivência tem para ele.

Sua viagem foi para a Inglaterra, na zona sul de Londres. Foi recebido por uma família de norte-americanos que já moravam na capital inglesa há 15 anos. Mais de todas as atividades realizadas uma em especial chama a atenção. Em seu período de estadia, Leonardo atingiu a uma marca de 40 jogos de futebol assistidos no país.
“A cidade vive futebol e eu também, então isso ajudou muito”, relata o paulistano. Em uma de suas maiores aventuras no local, o jovem chegou a viajar 18 horas para assistir apenas a um jogo. “Talvez tenha sido uma grande loucura, mas valeu a pena”, conta o mackenzista.

Futebol é uma de suas maiores paixões, sendo assim, criou um canal no Youtube, no qual ele e mais um amigo fazem vlogs dos jogos, filmando as torcidas. A dupla já atingiu a marca de quase 700 inscritos em apenas um mês. Algo que só contribui cada vez mais para o desenvolvimento do projeto.
Como esperado, Leonardo pretende atuar na área esportiva, não importando o veículo. Afinal, unir seu emprego a sua grande paixão de certo seria um grande feito.

A Share Your Story já fez perfil de uma estudante de Arquitetura que viajou para Londres também. Clique aqui para verificar.