Tudo que vai, volta

A mackenzista de 18 anos, Laura Malvezzi, conta suas melhores lembranças, e também as expectativas para sua nova fase. Nascida em Salvador, na Bahia, a estudante se identifica muito com a praia, e diz ser seu lugar predileto. Apesar de sua terra natal, Laura morou em Campinas até este ano. Ao ser aprovada no Mackenzie, teve de se mudar para São Paulo, e diz ter amadurecido com os desafios de possuir maiores responsabilidades.

“Escolhi essa Universidade porque era a primeira no ranking das particulares.” Laura diz que depois de visitar o Campus Higienópolis, e conversar com pessoas de seu curso – Arquitetura e Urbanismo -, se sentiu segura com a grade de matérias e com a ideia dessa experiência. Atualmente, conta que gosta especialmente dos amigos que fez, e das pessoas que conheceu. Tendo sido essa convivência, portanto, uma das melhores partes até o momento.

Apesar de estar se adaptando a São Paulo, ela possui uma paixão pelas praias que visitou. “Pé na areia, água viva” é a frase através da qual se recorda das paisagens litorâneas. Laura relata que uma de suas maiores conquistas foi ter adquirido, com sua família, um lugar perto do mar. Lá, ela aprendeu a surfar, e passa grande parte de seu tempo livre. Com isso, diz: “meu sonho sempre foi fazer um mochilão por praias do Brasil”, e conta que quer aprender a fazer uma das comidas típicas da Bahia: o acarajé.

Além do gosto pela culinária, a estudante tem interesse pela dança. Ela pratica sapateado desde que tinha 6 anos. Entretanto, a frequência dos treinos diminuiu, devido à recente mudança de cidade e às tarefas da faculdade. Daqui para a frente, Laura se imagina bastante ocupada com o curso, porém contente com tudo que vêm ocorrido. Depois que se formar, seu trabalho tomará o lugar da faculdade, que, se tudo der certo, será “na praia, e não mais em São Paulo.”.

Texto por Isabela Cardoso

 

  • Luis Henrique Léo

    Parabéns Laura pelas suas escolhas. Parabéns Isabela pelo excelente texto.