O Sonho do Jornalismo Esportivo

“Sempre gostei de esportes e de me comunicar, a partir daí eu vi a possibilidade de fazer jornalismo, me tornando um jornalista esportivo”. É o que diz Klauber de Souza Pavesi Barreto, 20 anos, estudante do segundo semestre de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Nascido no Rio de Janeiro, sua decisão de vir para São Paulo estudar no Mackenzie veio através de pesquisas sobre o curso e as faculdades que ele poderia escolher. Sua escolha foi certeira. Prestes a completar 1 ano dentro da universidade, o estudante diz estar satisfeito. “Estou gostando bastante, é o que eu imaginava”, conta

Seus principais hobbies incluem jogar futebol, cozinhar e viajar. O carioca conta ter viajado bastante e ter um carinho especial por sua passagem pela Disney, junto com sua família, na época em que tinha 15 anos. Além disso, gosta também de ir aos estádios assistir jogos de futebol, ir ao cinema e assistir séries.

Torcedor do Flamengo, maior torcida do Rio, Klauber possui o sonho de narrar uma final do campeonato Mundial de Clubes entre Flamengo e Barcelona, algo que a princípio parece diferente, mas que saiu com grande entusiasmo da boca do futuro jornalista.

Por fim, após se formar, o mackenzista pretende se tornar narrador ou repórter da área esportiva. “É o que eu me vejo fazendo”, diz. Conta também que espera por um bom retorno financeiro, mas que isso não seria sua prioridade, pois ao estar trabalhando dentro da sua área de conforto, bastaria.

A Share Your Storie possui outros perfis de estudantes de jornalismo. Você pode conferir clicando aqui.

Gosto de cinema, quadrinhos e séries. Faço piadas e comentários sarcásticos sobre praticamente tudo. Amo conversas viajadas, como “qual o sentido da vida?”, “estamos sozinhos no universo?”, “o arroz vai por cima do feijão?”, etc.