Juventude – Fase boa ou ruim ?

Conversando com pessoas mais velhas percebi que elas sempre falam de sua juventude com saudades e carinho. Falam dessa época da vida como se fosse perfeita , as vezes se emocionam lembrando do “seu tempo” e de como as coisas eram mais simples. Depois, geralmente, começam a criticar a juventude atual. Dizendo que não querem saber de nada , ou que não há mais respeito e coisas desse tipo.  Fico pensando, sempre que um momento passa tendemos a imagina-lo muito melhor do que realmente foi na época. Ser jovem é ótimo, os amigos , a energia, a sensação de que nada pode nos atingir e de que ainda temos “todo o tempo do mundo “ não tem preço.  Mas  nunca ouvimos as pessoas falando da ansiedade, da pressão do futuro e das angustias que a juventude passa.

Não,  ser jovem não é um mar de rosas. Essa é uma parte da nossa vida de escolhas difíceis e importantes , talvez irreversíveis . A fase de incertezas e confusões,  de descobrir a si mesmo. Um período de achar que se encontrou no mundo , e ,de repente ,se ver  perdido de novo . Uma fase em que sabemos que não somos mais adolescentes,  mas ainda não nos sentimos adultos.

Será que ninguém se lembra da parte ruim de ser jovem ? Ou será que só conseguimos ver as coisas boas de um momento da vida quando este já passou ?

Hoje , na juventude , vamos pensar se estamos aproveitando o momento como deveríamos,  se estamos passando por essa fase de modo a ter coisas boas para lembrar no futuro.

Texto: Beatriz Martins

Plástico nas roupas, conheça essa tendência.