sonhos

Dona dos seus sonhos e das suas virtudes

“Com certeza a estrutura do Mackenzie foi o que me fez vir pra cá”. Explica Julia Vieira Reis sobre a preferência pela faculdade. Agora no terceiro semestre de Jornalismo e com 18 anos, ela afirma que a universidade a transformou de diversas formas.

A menina que se considera muito falante, extrovertida e participativa, conta que é representante da sua sala e que faz parte do time de futsal do seu curso. Sua rotina por conta do time torna-se bastante corrida em dia de treino. “Vamos treinar no Ibirapuera toda segunda-feira à noite. Volto pra casa bem tarde e isso me deixa muito cansada. Mas, sei que no fim vale a pena”, afirma a mackenzista.

“Minha primeira aula de fotografia foi uma das melhores experiências que tive aqui dentro”. Para a estudante, foi um dos momentos em que conseguiu concretizar um dos seus sonhos. Intensificando ainda mais esse amor pelo ramo.

A garota diz que se sente mais madura desde que entrou pra faculdade. “Sinto que mudei muito e em vários sentidos. Mudei meu jeito de reagir às coisas, como enfrentar dificuldades e como lidar com as outras pessoas.”

Quando está sozinha gosta de frequentar lugares calmos que a façam refletir sobre ela mesma. “Sou extremamente apaixonada pelo céu.  Gosto de ir a ambientes em que eu possa observá-lo”. A mackenzista ainda nos conta que tem como hobbies tocar violão e cantar. “É algo que me acalma. É meu modo de expressão”.

Julia diz ter a necessidade de fazer as pessoas ao seu redor sorrirem. “Faço piadas e palhaçadas o tempo todo. Para vê-las rindo sempre”. A menina com grande coração diz que para conseguir mudar o mundo, ela mudaria a educação das pessoas. “Faria com que a educação do mundo melhorasse. Para assim termos uma sociedade mais igualitária, respeitosa e pacífica.”

A futura jornalista conclui dizendo sobre os seus sonhos. Os que ainda não fez, ela as considera como meta. “Todos os dias eu me esforço para chegar cada vez mais perto da realidade com eles.” Por exemplo, ela gostaria muito de se ver na televisão ou ouvir sua voz no rádio. Por isso ela caminha para chegar lá. “Se Deus colocou um sonho na sua cabeça, é porque ele sabe que você é capaz disso”, finaliza Julia.

Isabelle Formigari Gandolphi

Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.