Jornalista que invadiu o youtube

Eduarda Ramos da Silva, 18 anos, está no segundo semestre da faculdade e pretende ser jornalista. Ela é youtuber e conta com orgulho que é prounista. Ao ser questionada de como conseguiu a bolsa ela não perde tempo e se divulga: “eu tenho um vídeo no youtube falando sobre isso, lá eu conto toda a minha experiência e para ver é só clicar aqui“.

Ela faz parte da família RV e é a líder da da Faço Arte, para buscar inspirações a mackenzista gosta de frequentar o bosque da FAU. “Lá tem muita árvores e ambientes muito legais de se fotografar, além de ser bem confortável”, elogia. Para ela, o lugar é bom para se treinar fotografia e “é bem bonito ficar cercado de coisas verdes quando você mora em uma cidade cheia de prédios”.

A estudante fala das transformações que passou desde que entrou na faculdade: “eu aprendi a ver algumas pessoas de uma maneira diferente”, diz. Ela reflete sobre o  futuro e revela que pensa em fazer outra graduação: “talvez design, talvez artes visuais, talvez publicidade e propaganda”. Mas em relação ao com  o que estará trabalhando, ainda tem dúvidas.

Eduarda, conta também, sobre a experiência de ser representante de sala: “Eu gosto bastante de ser representante porque quando eu entrei na faculdade, eu entrei com o intuito de ser referência. Eu sei que eu tenho uma capacidade muito boa de me comunicar com os outros e sendo representante eu posso levar isso adiante e ajudar as pessoas de alguma maneira”.

Por último, Duda fala sobre a responsabilidade social do jornalista”O Brasil está passando por um momento muito polarizado e o jornalista é um formador de opinião. Então, se ele, por não ser imparcial falar a opinião dele, ele acaba influenciando pessoas, que influenciaram outras pessoas”. Ela também fala sobre empatia. “é muito importante o jornalista se colocar no lugar do outro e ver o que ele tem para falar”.

Para ver um post da Duda é só clicar aqui