Jorge Luiz

Perfil de Jorge Luiz

“Eu sou o que eu sou, mas eu nunca vou ser a mesma pessoa o tempo todo.” É desta forma que Jorge Luiz, de 18 anos, estudante de publicidade e propaganda, se define.

Nascido em Santos, veio a São Paulo para cursar a Faculdade. “Eu sempre soube que o sinônimo de fazer faculdade era sair de casa. Logo que eu entrei pra faculdade comecei na Agência Junior e aí eu vim morar em São Paulo, bem no dia do meu aniversário inclusive. Quando eu entrei na agência, foi meu primeiro contato, porque eu tinha muita dúvida se eu iria fazer publicidade, direito ou outro curso, então a primeira coisa que eu fiz foi tentar esclarecer isso e manter o máximo de contato que eu pudesse com a área e foi maravilhoso, me deu muita certeza do que eu quero fazer e dando muita vontade de continuar cursando o curso e tal, e foi uma experiência incrível.”

O estudante de publicidade escolheu estudar no Mackenzie porque já é muito tradicional de sua família. “Primeiro que meu pai e meu avô trabalharam aqui, meus tios estudaram aqui, então já é muito de família, e segundo que o Mackenzie é muito bom nas áreas que eu queria, publicidade e direito no Mackenzie são muito bem conceituados.”

O Mackenzista acredita que a universidade foi um “divisor de águas” em sua vida, sendo dividida antes do Mackenzie e depois do Mackenzie. “A partir do momento que eu entrei no Mackenzie tudo começou a mudar, fui começando a me aceitar, fui começando a viver mais de mim mesmo, me sentir melhor comigo mesmo. O Mackenzie me proporcionou estar em contato com as pessoas de todas as idades, eu cresci muito. E isso foi a melhor coisa que o Mackenzie me deu.”

Conhecido também como “galã da secretaria”, ele nos conta qual foi a coisa mais incrível que aconteceu em seu ambiente de trabalho. Foram cinco pessoas lá e falaram ‘nossa, você é o Jorge né? Ah, eu vi você no te vi.’ Nós ficamos conversando sobre vários assuntos, filmes e depois ainda encontrei uma delas no cinema.

“Se eu tivesse uma ação pra mudar o mundo com certeza seria para pessoas aceitarem o espaço uma das outras, porque se tem uma coisa que é muito problema hoje em dia é que todo mundo quer resolver tudo, as pessoas não sabem respeitar o opinião dos outros, elas acabam invadindo o espaço do outro porque as outras pessoas tem uma opinião diferente, isso em ambos os lados e em qualquer grupo social. Eu também já fui assim, eu era uma pessoa que não sabia respeitar o espaço dos outros, não aceitava opiniões diferentes das minhas, até que eu fui aceitando, começando a entender, olhar para os outros, e mudar minha opinião também inclusive.”

E para finalizar Jorge deixa um recado para os Mackenzistas. “Aproveite os anos de vocês dentro da universidade para serem vocês mesmos, se tem um recado que eu posso dar no meu pouco tempo de Mackenzie é sejam vocês mesmos, o máximo que vocês puderem, aproveite os anos que você passa na faculdade, que são os anos que você tem mais liberdade, conhecendo gente nova, aproveitando as amizades que a faculdade te proporciona.”

Escrito por Matheus Negrão

Foto por Matheus Negrão