Jogue como uma mulher: Seleção Feminina de Futsal é hexacampeã mundial.

Domingo passado (29/11) a Seleção Feminina de Futsal conquistou o sexto título consecutivo do Torneio Mundial Feminino. As brasileiras se mantiveram invictas durante todo o campeonato não perdendo nem para a Seleção Russa, também invicta, no jogo final esse domingo, na Guatemala, país que sediou a competição.
Ao todo, foram 23 gols marcados na campanha de 2015 pela seleção. As atletas disputaram cinco jogos, dos quais apenas um, jogado contra a seleção de Portugal, resultou em empate, e os quatro restantes foram vitórias brasileiras. Assim como o ataque, a defesa também se destacou nessa edição do campeonato, levando apenas um gol em toda a competição.
A final disputada contra a Rússia terminou em uma vitória surpreendente de 3×0 para o Brasil. A seleção russa, que também não havia perdido nenhum jogo na edição desse ano até o momento, não foi capaz de segurar o ataque brasileiro.
Com dois gols de Amandinha, que se mostrou essencial para a decisão do placar, e um gol de Nega, o Brasil garantia sua vitória já no primeiro tempo. Na segunda metade do jogo foi necessário apenas recuar o time e segurar a bola para manter o placar, impossibilitando com que as russas criassem jogadas de risco.
Essa vitória garantiu ao Brasil o sexto titulo consecutivo no campeonato, consagrando a Seleção Feminina de Futsal hexacampeã mundial.