Jogos Universitários – Parte I

A magia dos jogos universitários já começou, e o Mackenzie não passou despercebido nesse primeiro semestre. Atleticanos, jogadores, técnicos e torcedores invadiram as sedes de seus jogos com uma missão, trazer a taça para dentro de nosso campus. Barretos, Divinolândia e Sorocaba tremeram nos feriados do dia 21/04 e 26/05.

Jurídicos

O Raposão teve o destino de embarque para Barretos, para disputar mais um Jogos Jurídicos Estaduais (JJE). Jogos universitários para alunos de direito. Nos dia 21 a 24 de abril, porém não foi finalizado o campeonato no período, o que levou a realização de algumas finais na capital. A Atlética de Direto do Mackenzie (A.A.A. João Mendes Júnior), junto com Comando Mackenzista, Redfox Cheerleading, atletas e torcedores não abaixaram a cabeça. Mostraram porque os adversários não gostam de cair com o Mackenzie nos chaveamentos. Entre todas as modalidades os grandes destaques foram para os times de Vôlei Feminino, Basquete Masculino, Handebol Masculino e Feminino, Atletismo Feminino, Rugby, Judo, Jiu-Jitsu, Tênis de Campo e de Mesa Feminino, os quais todos trouxeram o ouro para casa. Além disso, as equipes de Xadrez, Natação Masculina e Futsal Masculino conquistaram medalhas de prata. Com tantas vitórias, o Raposão teve a oportunidade de trazer a taça de volta para a Maria Antônia e completar seu décimo terceiro título.

Interpsico

Nesta mesma época, a cidade de Divinolândia estava lotada de Urubus, pois estava rolando o Interpsico. Jogos universitários para alunos de psicologia. Quem representa o Mackenzie nesse campeonato é a Atlética LEP (A.A.A. Mary Annesley Chamberlain). Os Lepianos e a Fúria Vermelha Mackenzie, com muito amor foram pra guerra e não passaram despercebidos, porém a vitória dessa vez não chegou. O Urubu não ficou abalado com os resultados finais, isso só deu mais garra e aumentou o desejo de vitória, que venha Interpsico 2017.

De dia 26 a 29 de maio, a cidade de Sorocaba recebeu dois jogos universitários, os Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA) e o Intercomp – jogos universitários para alunos que cursam computação. A Atlética de Comunicação Mackenzie (A.A.A.C.A Mack) e Atlética de Tecnologia Mackenzie (A.A.A.A.A. Mackenzie Tecnologia) uniram todos mackenzistas apaixonados por jogos e invadiram a cidade.

JUCA

O Tubarão dessa vez foi contra tudo e contra todos para o interior. Ao seu lado direito estava Mack13, lado esquerdo Tubateria, na frente Sharks Cheerleading e atrás todos os seus jogadores e torcedores com um único proposito, buscar o décimo quinto titulo. Para isso acontecer, o Tuba precisava de vitórias, foi o que seus atletas, junto com seus técnicos e torcida, conseguiram. A Natação trouxe vitórias e recordes, o Basquete Feminino, o Rugby, o Tênis de Campo e o Tênis de Mesa Feminino conquistaram medalhas de ouro. O Basquete Masculino e o Handebol Feminino trouxeram medalhas de prata. O Xadrez ficou na terceira colocação. Com saldo de 139 pontos, o Mackenzie tornou-se campeão do JUCA 2016.

Intercomp

TecMack ao lado de sua Bateria Mil Grau, atletas, técnicos e torcedores foram pra cima dos seus adversários. O Futsal e o Basquete fizeram bonito e conseguiram ser campeões. Esses resultados não foram suficientes para conquistar o título geral do Intercomp. Mas mesmo sem a vitória a atlética diz que fizeram deste Intercomp um dos melhores. O pentacampeão já está em contagem regressiva para o Intercomp 2017.