Jogos Paralímpicos Rio 2016 chega ao fim

Vencemos, Brasil. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 mostram que somos o país de todos que acreditam.

Chegou ao fim o ciclo Olímpico no Brasil. Com a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos, que ocorreu ontem (18/09) na cidade do Rio de Janeiro, nosso país cumpre seu compromisso de sediar os maiores eventos esportivos do mundo. Foram dias superação, emoção e muita comemoração. Dias que ficaram marcados para sempre na memória de todos que acompanharam o clima de festa em nosso país.

Superando não só as dificuldades dentro da competição, nossos atletas driblaram toda a desconfiança anterior aos jogos. Fechamos a competição entre os dez maiores países do mundo no quadro de medalhas. Foram 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze para o Brasil. A China ficou em primeiro, com 107 de ouro, seguida por Grã-Bretanha e Ucrânia, respectivamente com 64 e 41 medalhas de ouro.

Daniel Dias
Daniel Dias

E boa parte dessas medalhas do nosso país veio de um nome bem conhecido entre todos os mackenzistas. Daniel Dias mais uma vez deu um show nas piscinas. O atleta patrocinado pelo Mackenzie, com um espírito único de sempre conquistou nada menos que 9 medalhas, sendo 4 dessas de ouro. O brasileiro tornou-se o maior nadador Paralímpico do mundo. E um grande herói para todos nós que acreditamos que sempre é possível nos superarmos.

Afinal esses jogos dão a todas as pessoas uma grande oportunidade crescer sua visão quanto à igualdade entre todas as pessoas. Os valores dos Jogos Paralímpicos ainda falam de determinação e coragem, presentes em todos que acreditam que sempre é possível crescer. Além disso, criatividade e talento virão inspiração e cada vez mais sentimos um grande orgulho do nosso país, apesar de todas as incertezas. Conseguimos! Vencemos, Brasil. Somos o país de todos os esportes, de todas as pessoas.

 

 

 

 

Texto escrito por Kaue Felix.