João Victor Oliveira

Perfil de João Victor

João Victor Oliveira tem 19 anos, cursa publicidade com ênfase em criação e trabalha na Redação Virtual, na editoria Eu Faço Arte. Quanto a sua personalidade e lugares preferidos, ele se define como “uma pessoa muito rolê tiozão”. Adora frequentar bibliotecas e Casa das Rosas. “Gosto de ir num sarau de microfonia aberto deles… às vezes eu arrisco lá num improviso.”

O estudante diz ter sido muito quieto durante a maior parte da adolescência. Mais agitado e aberto agora, ele também contou que gostaria de aproveitar ao máximo na faculdade, mas que ainda não teve esse momento. “Uma coisa que eu queria muito fazer, que faz muito tempo que eu não faço, é dormir. Não lembro quando tive tempo”, afirma ele, entre risos.

João sempre foi muito criativo e achou em sua própria imaginação uma chave para enfrentar as mudanças do crescimento: “Eu decidi começar a desenhar, porque era um meio de eu continuar com a minha imaginação, crescer e começar a assumir as minhas responsabilidades.”

A imaginação também foi uma arma importante para o estudante conquistar duas coisas importantes para ele: a Caneca e sucesso no seu TCC no técnico de multimídia. Ele, um dos ganhadores da Caneca (prêmio de publicidade para trabalhos em destaque no curso) deste ano, teve muitos problemas para terminar seu técnico. Depois de um período turbulento e com muitas crises, João reuniu forças e concluiu seu curso com nota máxima no trabalho.

Depois disso eu comecei a ver valor nas pequenas coisas e a valorizar quem é amigo de verdade”, afirma, “Você pode conversar com quem for, mas quem é amigo de verdade, tá lá.”

Se pudesse realizar alguma tarefa para melhorar o mundo, João recorre novamente a inspiração. Ele acredita que ajudar alguém a fazer qualquer coisa, pode inspirar outros a fazerem o mesmo.

“Eu tento ajudar em tudo, até em coisas que eu não sei. Eu gosto de aprender coisas novas.”

Escrito por Maria Clara Lucci

Foto por Maria Clara Lucci