Já pensou em fazer intercâmbio nas Filipinas?

 

Hoje em dia realizar um intercâmbio tem se tornado cada vez mais um sonho de consumo de pessoas que buscam experiências novas, dar um “up” no currículo, vivenciar culturas diferentes e melhorar suas habilidades linguisticas. Porém, muitos se focam apenas nos países mais conhecidos para esse tipo de viagem, enquanto existem muitos outros lugares que te farão enxergar um mundo diferente e te livrar de qualquer tipo de estereótipo. Esse é o caso das Filipinas.

Portanto, a Editoria Internacional fez esse post para que você, mackenzista, conheça um pouco sobre as Filipinas e entenda sua beleza com a nossa incrível sessão de fotos.

O país

As Filipinas é composta por um arquipélago de ilhas e cada uma com a sua beleza única. A segunda língua dos filipinos é o inglês, portanto quase toda a população fala o idioma, que é uma ótima oportunidade para quem quer aprender e aprimorar a língua.

Cebu

O aeroporto internacional do país fica localizado na capital Cebu, a primeira vista a cidade parece bem diferente do nosso habitual, existe uma grande ausência de semáforos e aspectos rodoviários, mas mesmo assim todos se respeitam no trânsito e a taxa de acidente é baixíssima.

O centro da cidade é bem luxuoso, mas a apenas alguns quilômetros dalí a pobreza se torna mais frequente, provocando um grande contraste. É normal encontrar animais nas ruas (vacas, galinhas e carneiros), além de ser um meio de transporte super eficiente e criativo.

Apesar de ser uma cidade bem pobre, quase não existe criminalidade no país, pois as normas são duras e os cidadãos as respeitam.

Existem muitos centros de ajuda a crianças e debilitados na cidade, portanto aqueles que buscam um intercâmbio com intuito mais humanitário também se sentirá em casa, pois este aspecto é abundante no país. É o caso do Pedro, mackenzista, que já havia realizado intercâmbio nesta cidade e cuidou voluntariamente de crianças que tinham microcefalia, uma experiência única.

El Nido

Se afastando um pouco do centro existe o El Nido que são um conjunto de ilhas, a maior fonte turística do país. São lugares magníficos para mochileiros, e para qualquer um que goste de praia e diversidade. O centro de El Nido exala tropicalidade, barracas, lojas de peixes e de comidas tropicais, além das ilhas serem quase desertas, que permite a visita com barcos ou canoas.

A sensação de estar ali é quase como estar no seriado “LOST”. Ficar por um tempo longe da modernidade e voltar as origens. As ilhas são pouco conhecidas internacionalmente então você pode aproveitar muito sem se preocupar se o lugar é cheio de gente.

Águas cristalinas, verdes e azuis, aventuras esportivas, visitas a esculturas e monumentos históricos intactos, viajar de barco durante o dia inteiro e conviver com um povo super solidário são algumas das características deste incrível ponto quase desconhecido dos intercambistas.

Gastos

Por incrível que pareça, o preço não é absurdamente caro, na verdade pode sair muito mais barato que um intercâmbio para a Europa ou EUA. Existe um grupo de 5 americanos que viajaram e ficaram uma semana lá por aproximadamente R$ 700,00, em 2013.

Experiência

Em suma, visitar para as Filipinas é incrível para qualquer tipo de intercâmbio e eu garanto que mudará seu jeito de enxergar as coisas. O mais interessante é que como quase todos lá falam inglês fica muito fácil de se comunicar e treinar. Sem falar que muitas pessoas de várias nacionalidades diferentes ficam juntas ao chegar no país.

Ficou interessado em visitar esse paraíso? Confira agora a nossa sessão de fotos.

img-20161216-wa0003

img-20161216-wa0004

img-20161216-wa0007

img-20161216-wa0006

img-20161216-wa0002

img-20161216-wa0005

Por: Kaueh Silva

Fotos por: Kaueh Silva