JÁ FOI JUCA

A cidade de São Carlos ferveu nos últimos quatro dias com muita festa, curtição e, principalmente, jogos! Confira aqui os principais destaques da 25ª edição do JUCA – jogos de comunicação e artes.

Com 5 medalhas de ouro a GRIFO, como é conhecida a faculdade Anhembi, levou o troféu de campeão para casa. No basquete feminino, a equipe da GRIFO derrotou o Mackenzie com um saldo de 6 pontos. Já na final masculina, o embate também foi entre o Mack e a GRIFO, dessa vez o Tuba levou a melhor com uma vantagem de 13 pontos.

No futebol, as meninas levaram a final entre ECA e Belas Artes para os pênaltis com um empate de 1×1, nas penalidades a equipe da USP levou o ouro por 4×2. Já no masculino, a GRIFO derrotou a PUCAMP por 2×0.

No futsal masculino, o Tubarão levou a melhor em cima da GRIFO pelo placar de 2×1. Já no feminino, a decisão foi decidida pela BA e Meto. Pelo placar de 2×1, a Metodista conquistou o ouro.

No Handball, as equipes femininas que chegaram à final foram ECA e GRIFO. Por 23×14, o time da Anhembi subiu ao pódio. Porém os meninos da GRIFO foram derrotados na final contra a Metodista pelo placar de 3×2 nas penalidades, após empate no tempo regular de 27 gols.

No rugby, as finais masculinas e femininas se deram pelo embate entre a Anhembi e a Cásper. As meninas da Cásper levaram o ouro pelo placar de 9×6. Já no masculino, a GRIFO foi superior com o placar de 7×17.

No tênis, o Tuba chegou às duas finais. As mackenzistas derrotaram as meninas da PUCSP por 2×1. No masculino, a ECA levou a melhor pelo mesmo placar.

Na modalidade tênis de mesa, a Cásper ganhou da GRIFO no feminino por 3×2. No masculino deu GRIFO em cima da PUCSP por 3×1.

Por fim, as meninas do Tubarão nos trouxeram o ouro no vôlei na final contra a Cásper por 3×0. No masculino, a decisão ficou entre a GRIFO e a Metodista, que ganhou da Anhembi por 3×2.

Com 5 medalhas de ouro a Anhembi foi campeã do JUCA 2018, em seguida vem a Universidade Presbiteriana Mackenzie com 4. Em terceiro, está a Meto com 3 medalhas de ouro e, por fim, a ECA e a Cásper empataram com 2 ouros cada.