Ja é Juca!

Finalmente, chegou o grande dia! De hoje até terça-feira, os alunos de diversas faculdades participam dos Jogos universitários de comunicação e artes.

Juca 2018 contará com 8 faculdades na disputa pelo título. 

O 25° Juca, acontecerá em São Carlos. A cidade receberá pela primeira vez os jogos e contará com cerca de seis mil estudantes. As faculdades Mackenzie, Anhembi, Metodista, Puc-Sp, Puc- Campinas, Usp, Belas Artes e Casper são as participantes do evento e disputam o título nas 10 modalidades existentes nos jogos.

De 24 edições, a faculdade que mais conquistou título e a de mais tradição é o Mackenzie. O Tubarão, considerado o maior do Juca, já conquistou 15 títulos e está indo em busca do decime sexto em São Carlos.

Nos últimos 3 Jogos, a Grifo, como é chamada a faculdade Anhembi, ganhou 2, em 2015 e 2017, ambos em Araraquara. E em 2016, o tubarão foi campeão em Sorocaba. Essa rivalidade entre Grifo e Tubarão aumentam a cada dia e tudo indica que esse ano, São Carlos será palco de mais uma edição com Mackenzie e Anhembi disputando fortemente o título.

Serão 5 dias de muitos jogos, muitas disputas dentro de quadra, de torcidas cantando e vibrando loucamente e claro, de muitas festas e boas atrações. A primeira festa será sábado e terá o show da Turma do Pagode, no domingo cada faculdade fará sua festa separada e na segunda (30), como despedida, terá a festa com muita integração entre as faculdades e contará com shows de Bonde do tigrão, Mc Wm e Mc Davi.

Leticia Riva, estudante da faculdade presbiteriana Mackenzie e atleta do time de handebol nos contou da empolgação e ansiedade para esse Juca. “É hoje que todos vão perceber o porquê desse amor e o orgulho de ser tubarão. Hoje, todos vão sentir o arrepio da torcida e a intensidade da bateria. Hoje, todos vão sentir um acúmulo de sentimos que não vai nem saber descrever. Hoje, começa os 5 melhores dias do ano. É JUCA e que vença o melhor, aliás que vença o MAIOR do Juca.”