Viajando mais além

 

DIA 30 DE NOVEMBRO: DIA DA AMIZADE BRASIL – ARGENTINA

Nascida em São Paulo, Isabella Stacchini completa, este ano, o 2º semestre do curso de Direito, no Mackenzie. A estudante, de 18 anos, conta sobre sua fase de escola, atual fase da faculdade, e suas projeções para o futuro.

Durante o Ensino Fundamental, Isabella diz ter se aproximado muito de seus colegas. Por ter estudado em uma escola pequena, com poucas pessoas por classe, ela relembra, com carinho, de sua amiga Jezabel, vinda da Argentina.

Apesar da distância, a mackenzista manteve contato. Ambas realizam visitas aos seus respectivos países, trocando ideias e aspectos culturais. A estudante lembra, especialmente, dos pratos típicos das regiões que visita, que são marcantes e interessantes para ela.

Já na faculdade, Isabella cita como uma ótima experiência a convivência com amigos de diferentes partes do Brasil, aumentando a diversidade dentro de seu curso. Ela teve a oportunidade de visitar Ribeirão Preto, cidade natal de sua colega, e traz boas recordações da recente viagem.

A estudante ingressou na Universidade pois ela oferece grande aprovação na OAB, e pelo Campus convidativo, entre outros aspectos. Ela conta: “percebi que as matérias que antes eram essencialmente teóricas, agora são muito mais práticas e aplicáveis.”. Isso torna, segundo ela, seu curso mais realista e empolgante, a motivando a ir sempre mais longe.

“Essa é para aqueles que sonham, por mais loucos que pareçam (Here’s to the ones who dream, as foolish as they may seem.).” Essa frase, do musical La La Land, é a que melhor representa os pensamentos de Isabella. Ela conta que possui um sonho de realizar trabalhos voluntários pelo mundo após o término de sua faculdade. A entrega de seu TCC, a prova da OAB, e seu estágio serão, também, importantes pontos de partida para coisas maiores que ainda estão por vir.

 

Texto por Isabela Cardoso Léo