Iniciada as inscrições para os Jogos Paralímpicos Universitários

Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu inscrições nesta terça-feira (01/11) para os Jogos Paralímpicos Universitários. Acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro. A sede será em São Paulo, contando com participação de universidades de todo o país.

Centro de Treinamento Paralímpico
Centro de Treinamento Paralímpico

Essa será a primeira edição da competição sediada pelo Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O CPB tem como proposta organizar esse evento anualmente. A ideia principal é melhorar a transição dos atletas paralímpicos da juventude até o nível profissional.

As modalidades para primeira edição são: natação, atletismo, bocha, judô e tênis de mesa. Cada atleta poderá participar de até duas modalidades. Para participar dos jogos existem algumas exigências, o atleta deve ter mais de 17 anos, ter alguma deficiência visual, física ou intelectual e tem que estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os atletas que desejam participar desse grande evento tem até o dia 25 de novembro para se inscreverem no site –Clique aqui para inscrição-. Tudo irá acontecer na Rodovia dos Imigrantes, SP. O comitê acredita no desenvolvimento e sucesso para os atletas “Os Jogos Paralímpicos Universitários serão um passo importante na formação dos atletas e no desenvolvimento do esporte adaptado. Eles são um elo entre a etapa escolar e o alto rendimento. Vamos começar com cinco modalidades nesta primeira edição e a ideia é poder ampliar para os esportes coletivos futuramente”, resume Ivaldo Brandão, vice-presidente do CPB.

Foto: Roberto Castro – brasil2016.gov.br