Houston Astros conquista a World Series!

Jogando fora de casa, o Houston Astros bateu a equipe do Los Angeles Dodgers por 5 a 1 no jogo 7 da World Series, na quarta-feira passada, fechou a série e levantou o troféu de campeão da MLB pela primeira vez em sua história.

Durante a temporada regular, foram 101 vitórias e 61 derrotas, o que lhe rendeu a segunda melhor campanha da Liga Americana e a terceira melhor no geral. Na pós-temporada, passou por Boston Red Sox, New York Yankees e Los Angeles Dodgers.

Em uma disputa muito acirrada na grande final, os Astros começaram com derrota, mas acabaram vencendo as duas próximas partidas e virando a série. No entanto, no jogo 4, os Dodgers empataram o confronto.

No quinto duelo, o mais emocionante da série, a equipe texana começou perdendo por 3 a 0 logo na primeira entrada do jogo, dando a impressão de um possível massacre. Porém, na quarta entrada, reverteram o placar para 4 a 3 e o aumentaram, posteriormente, para 12 a 9. A equipe de Los Angeles ainda conseguiu empatar o jogo na última entrada, forçando assim entradas extras, uma espécie de prorrogação, mas acabou derrotada.

No jogo 6, o primeiro match point para Houston, a equipe não foi bem e perdeu a partida. Entretanto, no último e decisivo confronto, o time brilhou nas duas primeiras entradas, anotando cinco corridas, controlou o restante do jogo e consagrou-se campeão inédito.

Time do Houston Astros celebrando a conquista

George Springer foi eleito o MVP das finais. Ele atuou em todos os jogos, anotou oito corridas (sendo cinco delas home runs) e obteve uma média altíssima de 37.9% rebatendo.

Fundado em 1962, essa foi apenas a segunda aparição da franquia na decisão do beisebol norte-americano. Na primeira ocasião, em 2005, acabou derrotada pelo Chicago White Sox, por um placar de 4 a 0 na série.

Para mim, estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, é muito legal ver novas equipes conquistando o campeonato pela primeira vez, a energia é sempre muito boa. Em 2015, tive a oportunidade de ver esse time do Houston Astros jogar contra o Boston Red Sox, e criei uma simpatia por ele. Estou muito feliz pela conquista!

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!