Homenagem aos Professores

No dia 30 de outubro foi realizada uma homenagem de agradecimento aos docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O local escolhido foi o Auditório Ruy Barbosa no qual é realizado grandes passagens na UPM e que no dia contava com uma plateia de peso.

Após os agradecimentos houve algumas premiações aos Doutores e Pesquisadores da Universidade e de todas as faculdades (CCBS, FAU, CCI) que ganharam como símbolo de agradecimento medalhas e placas como prêmios. Dentre os ganhadores estavam presentes algumas professoras do CCL como a Prof. Dra. Mariza Lajolo e Prof. Dra. Maria Helena de Moura Neves e Professores da FAU, como Carlos Guilherme Santos e Leandro Nunes de Castro. Além de alguns mestres de Ciências Biológicas e da saúde, Teologia, Direito, computação e entre outros.

O evento também presenteou os Professores Paulo Sergio Boggio como Pesquisador do ano de 2015 e Sergio Luiz de Almeida como melhor Desempenho acadêmico do ano de 2015, além de um certificado e uma placa de homenagem, os professores ganharam também duas passagens de ida e volta para qualquer lugar do Brasil.

A cerimônia ainda contou com um vídeo em que o Dr. Prof. Marcel Mendes conta sua trajetória na universidade, desde a sua graduação em Engenharia Civil, seu início na docência um ano após se formar até o presente momento em que segue a função, pela terceira vez, de Vice Reitor da UPM. Segundo ele “ Ser professor é muito marcante e forte”, “É um desafio, mas também um privilégio” e ainda disse que ser professor é fazer parte de uma carreira que sempre se renova.

Ao final da homenagem, todos os componentes da mesa diretora, incluindo o vice-reitor e sua esposa, receberam lindos arranjos florais e algumas lembrancinhas da Universidade.
E por fim, os professores que compõem a banda “Mack Core Insight” ainda subiu ao palco para uma apresentação, cantando as músicas To sir with Love, Let it be, With or without you e finalizando com um Pout-Porri de Elvis, tocando Blue Suede Shoes e Tutti Frutti. Apresentação animadíssima, com algumas piadinhas como “Toca Raul” e danças inusitadas no meio da plateia.]

1
Apresentação da banda formada por professores

Texto por: Ana Caroline Lopes e Geovana Inocencio