Hollywood a favor do Time’s Up

Dakota Johnson no Golden Globes
Fonte: Pinterest

No dia 1º de janeiro foi lançada a iniciativa Time’s Up criado pelas atrizes Meryl Streep e Natalie Portman. O movimento foi anunciado através de uma carta aberta assinada por várias estrelas de Hollywood.

O projeto tem como objetivo auxiliar pessoas vítimas de assédio sexual, agressões e abusos ocorridos em seu local de trabalho. A ação disponibiliza subsidio legal e seu foco é para pessoas com baixos salários.

Atualmente mais de 300 escritoras, atrizes, diretoras, escritoras, entre outros estão apoiando o movimento que arrecadou mais de 16 milhões até o momento.

A iniciativa ganhou maior visibilidade a partir da premiação do Globo de Ouro, onde os atores e atrizes convidados apareceram no red carpet com roupas pretas em sinal de protesto. Alguns utilizaram até bottons escrito Time’s Up para enfatizar a causa e deixa-la em evidência.

 

 

Oprah Winfrey Fonte: Pinterest

 

 

“Eu entrevistei e interpretei pessoas que passaram por algumas das coisas mais feias que a vida pode jogar em você, mas a qualidade única que todas elas parecem compartilhar é a habilidade de manter a esperança por uma manhã mais brilhante, mesmo durante nossas noites mais escuras.”

A iniciativa, entretanto, não pretende apenas arrecadar fundos para subsidio e sim fortalecer as leis contra assédio, agressão e discriminação no trabalho e criar locais próprios de atendimento a vítima.

A cada dia aparece novos casos pelo mundo. O mais recentemente divulgado na mídia foi da filha do diretor Woody Allen, Dylan Farrow. Ela relatou o ocorrido em uma carta aberta ao The New York Times. Alguns atores que participaram de filmes dirigidos por Woody Allen, como,  Timothée Chalamet e Rebecca Hall, de Vicky Cristina Barcelona já se pronunciaram e doar

am os cachês recebidos no filme para o Time’s Up como forma de apoio a Dylan e as outras vítimas.

Luana Cunha de Figueiredo

Futura Jornalista apaixonada por girassóis e pelos pequenos detalhes da vida. Curiosa o suficiente para questionar e refletir sobre tudo a sua volta.