Hoje o meu coração é Chapecoense

Hoje acordei e o dia estava cinzento. Abri as redes sociais e logo vi o motivo da atmosfera triste com a qual nasceu o dia. O avião de uma equipe brasileira havia caído.  A Chapecoense tinha perdido seu time e o Brasil perdido estrelas de seu futebol.

Uma notícia difícil de se acreditar a primeiro momento. O choque era imediato. Acidentes como esses nos fazem pensar em como nossa vida é breve. Em um momento estamos fazendo planos para o futuro, comemorando notícias felizes e de repente temos tudo isso tirados de nós. A vida não passa de um instante que acaba quando menos esperamos. A qualquer momento tudo pode mudar e mudar para sempre. E isso nos causa um choque.

A Chapecoense era um time que nasceu pequeno mas estava conquistando novos horizontes. Aos poucos foi conquistando seu lugar no futebol nacional e ao chegar a sua primeira disputa de um título internacional ganhou a consideração e a torcida de muitos brasileiros.

Muitos se sentiam alegres de poder ver a evolução do time. Muitos estavam prontos para torcer por eles na final. Muitos estavam se preparando para soltar o grito de campeão acreditando na conquista do título. Sabe aquele time que você gosta de ver, sente um carinho especial e acaba torcendo por ele em momentos especiais? Assim era e ainda é a Chapecoense para muitos brasileiros.

Hoje acordamos com a notícia triste de que um acidente atrapalhou sua trajetória. Jogadores, comissão técnica, jornalistas todos tiveram sua vida e seus sonhos impedidos de se concluírem por uma tragédia. O que dizer em momento desse? O que sentir além de uma tristeza enorme pelas vidas perdidas em um momento que era tão alegre para o clube. O luto era imediato.

Hoje o Brasil acordou com um só sentimento: O luto. A maior torcida brasileira passou a ser a torcida da Chapecoense. Todos independente de para qual time torçam abraçaram a Chapecoense como seu time do coração durante esse momento difícil. Essa noite o céu estará iluminado pelas estrelas das vidas que infelizmente nos deixaram.

Força Chapecoense a tua história não acabará aqui e os braços de milhões de amantes do futebol se estendem em um abraço coletivo a você. Hoje o coração do Brasil virou Chapecoense. E com uma solidariedade e empatia inexplicável estaremos ao teu lado enquanto durar essa tragédia que te atingiu.

Veja mais informações sobre o acidente com o avião do time : Força Chapecoense