Arquivo

História

A Redação Virtual foi criada em 2012 nos moldes de portal de conteúdo colaborativo branded content, na área de marketing no Instituto Presbiteriano Mackenzie.

No ano de 2014, ocorreu a grande mudança dentro da organização, a Redação Virtual  foi instituído inicialmente 4 editorias de conteúdo ( Internacional, Aluno Faz Arte, Etc e Tal e Humans Of Mackenzie), a fim de começarmos a instituir um novo canal de comunicação da instituição voltado totalmente para produções dos alunos. Toda produção quanto a organização é formada pelos próprios alunos acompanhados de um profissional de Jornalismo/Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie e atrelado a todas as áreas do saber da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O trabalho é colaborativo e conta como horas complementares e de extensão para os alunos integrantes do projeto.

A Redação Virtual, atualmenteé o portal oficial de conteúdos por parte dos alunos, opera como laboratório de criatividade em apoio as áreas administrativas do Mackenzie, incentiva grupos de alunos a participarem de batalhas criativas e concursos nacionais. O novo formato da Redação em 2014, ainda sob orientação do responsável pelas de Mídias Indoor e Sociais, João Pedro L. S. Piragibe, com uma diretriz adicional de demandas semelhantes a uma agência indoor. O núcleo é atrelado a gerência de Comunicação e Relacionamento, sob o comando do gerente Ismael de Lima Junior, conta com cerca de 40 alunos em 3 turnos, com alcance nacional e internacional com missão de suprir o conteúdo/material de 40 mil alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A RV é aberta aos alunos dos diversos cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie de forma colaborativa e com a principal missão de aumentar a visibilidade de todas as produções dos alunos, destacando e ampliando as fronteiras do conhecimento.

João Pedro Piragibe afirma como líder do projeto e reafirma o compromisso “Dar oportunidade aos alunos de ter experiência de mercado em um laboratório dentro de um espaço colaborativo de atividade valorizando a criatividade e os valores cristãos. Reforçar e incentivar os alunos bolsistas, prounistas  neste espaço e sempre prezando pelo respeito à igualdade, diversidade e pelo direito de liberdade de consciência e de expressão religiosa”.

 

Identidade Visual

Nossa identidade visual é utilizada desde 2013 nos padrões de Chalk Board. Comunicação em tinta em pó e giz em peças publicitárias dentro da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O conceito está atrelado a expansão das cores e suas aplicações simulando um ambiente escolar, lousas tradicionais e lousas acrílicas brancas.

Logos

Os logos foram desenvolvidos pelos colaboradores Gustavo Herrero e Danielle Nishioka.

 

2018: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec

2017: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec

2016: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec

2015: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec

dezembro 2018
DSTQQSS
« nov  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Confira os participantes

Ano 2012 / Alunos   Ano 2013 / Alunos Ano 2014 / Alunos Ano 2015 / Alunos Ano 2016 / Alunos Ano 2017 / Alunos  Ano 20128 / Alunos