Henrique Coltri

Perfil de: Henrique Coltri

“Eu vejo muitas pessoas desistindo de coisas que, se elas continuassem, iriam conseguir. Algumas coisas na minha vida demoraram pra acontecer, mas eu continuei insistindo e deram certo.”

Obstáculos ao longo do caminho nunca foram um empecilho para Henrique alcançar seus objetivos, pelo contrário, serviram como um estímulo para que não desistisse. E são muitas histórias que ele tem para contar. Por exemplo, quanto à sua formação.

Henrique se mudou de Cuiabá para São Paulo para poder cursar Publicidade e Propaganda no Mackenzie, deixando para trás seus pais, seus irmãos e sua namorada; foi, e ainda é, algo muito difícil, contudo, este futuro publicitário não se arrepende da escolha que fez. “Eu estou morando com o meu avô, mas foi uma decisão difícil. Mas era uma decisão que eu já tinha tomado há algum tempo, terminar o colegial lá e vir fazer faculdade aqui. Como eu não tinha dúvidas, era aquilo que eu queria, fui em frente.” O fato de ter estudado numa escola que priorizava o ser humano , pedagogia Waldorf, sempre o incentivou a viver. . “Eu sempre tive na cabeça que, assim que terminasse o colegial, ia prestar pra faculdade. Alguns dos meus amigos me diziam que tinham outros planos, mas eu falava que não ia desistir daquilo que queria para fazer outra coisa; era aquilo que eu queria e era atrás daquilo que eu iria.”

Tendo a fé como guiadora, Henrique finaliza com aquela frase que parece clichê, mas que é mais do que a pura verdade. “Nunca desista dos seus sonhos. Pode demorar um ano, dez anos, mas se você tiver um sonho, nunca desista dele.”

 

Escrito por: Larissa Sugiyama

Foto por: Guilherme Rossi