Guilherme Pin – Podcaster

Perfil Guilherme Pin

“Eu acredito que eu seja uma pessoa muito amigável”, se descreve Guilherme. “Se eu tive uma coisa muito importante com a pessoa, não vou deixar algo me impedir de manter esse contato com ela, acho que é isso, esse companheirismo.” O aluno do terceiro semestre de jornalismo é aficionado por cinema e pretende viajar muito para fora do país, não só para aprimorar seus conhecimentos na área, mas também para conhecer outras culturas. Guilherme planeja conhecer o Japão, os Estados Unidos, a Alemanha e voltar para o Canadá, onde viveu sua maior aventura na volta para o Brasil .

“Meu voo foi cancelado, e eu tive que me virar sozinho pra pegar hotel, voltar no dia seguinte 6h. Tive que dormir só duas horas, estava sozinho, desesperado num país que eu não conhecia”, nos conta ele, “eu conseguia me virar no inglês, só que a predominância lá era francês.” 

Quando criança era muito influenciado com filmes, livros e desenhos pela sua mãe, que trabalha em uma editora e, por esse motivo, se encontrou na área de comunicação. Apesar de cursar jornalismo, sua primeira opção era rádio e TV, no entanto, ele afirma estar satisfeito com o curso atual no Mackenzie. “Aprendi algumas coisas que não sabia, aprimorei meus conhecimentos nas áreas que mais gosto. É disso que eu mais gosto aqui.” 

Além dos projetos pessoais de produção de curtas, Guilherme escreve para um portal de filmes, o Premiere Line desde o início do ano passado. “Fiquei como redator o ano de 2015 inteiro, notícia todo dia. A gente começou o projeto do podcast em julho, isso teve um dedinho meu, porque eu já gostava desse formato, eu escutava de outros canais, e agora eu tô como colunista do Premiere Line.” O estudante de jornalismo pretende se manter na área de cinema e no mundo audiovisual, seja para a internet, jornais ou fazendo seus próprios curtas.

Como um bom nerd apaixonado por cinema e um jornalista que ama histórias, sua frase preferida é “Que a força esteja com você.” “Não levo em relação ao filme, mas na vida: a força de ir atrás dos seus sonhos, a força de fazer as coisas com precisão. Não precisa ser com perfeição, mas você ir atrás do melhor e pra isso você precisa de força e coragem.” 

 

Escrito por Maria Clara Lucci

Foto por Maria Clara Lucci