Sobre publicidade e música

“Já que publicidade é uma área que influencia as pessoas, trabalharia para deixá-las mais empáticas”, diz Guilherme Cavalcante. Com 18 anos é aluno do segundo semestre de Publicidade e Propaganda. Quando questionado o que faria para mudar o mundo, responde “acho que é muito importante empatia, porque quando uma pessoa sabe o que está acontecendo na cabeça do outro, toma mais cuidado com suas atitudes”.

O estudante fala da sua maior experiência no Mackenzie: “Ter entrado no Coral Jovem Cênico. É uma oficina que a gente tem uma preparadora vocal, pianista, regente e diretor cênico”. Conta com alegria sobre as apresentações que fazem: “Cantamos várias músicas brasileiras, em latim e eruditas. Também fazemos algumas cenas. Temos uma agenda com várias apresentações”. Ele dá o exemplo de uma:” Já fizemos um tour em São Paulo cantando em vários lugares”.

Entre os lugares que cantaram, um deles é a Avenida Paulista, o local que Guilherme mais gosta de frequentar. Dentro do Mackenzie é o laboratório de fotografia. Ele gosta de criar anúncios publicitários. “Trabalhando com direção de arte”, responde ao ser indagado do que gostaria de estar fazendo.

O mackenzista tem sonhos altos. “Eu me imagino trabalhando em uma empresa boa. Tenho planos muito grandes.  Gostaria de trabalhar em agências grandes e empresas de outras áreas”, revela.

Para atingir seus objetivos, ele é determinado. “Eu consigo estabelecer meus objetivos e focar neles”, conta que isso é o que o diferencia de outras pessoas. Para ele, é muito importante determinar metas. “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”, escolhe essa frase de ‘Alice no País das Maravilhas’ como uma de suas preferidas.

Por último, ele conta sobre sua maior conquista: “ter entrado em uma boa faculdade”, e como isso mudou a sua vida. “Eu estou tendo muito mais um choque de realidade. Antes eu não estudava muito sociologia, mas depois que entrei aqui estou ligando muito mais para questões sociais”.

Texto por Arthur Codjaian

Isabelle Formigari Gandolphi
Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.