Com um modelo alternativo de representação de uma obra literária, Beatriz Lessa propõe aos frequentadores do SESC Consolação uma peça de teatro e a instalação da sua adaptação do livro “Grande Sertão Veredas”, escrito pelo mineiro João Guimarães Rosa.
O espetáculo
Em seu formato diferenciado, Bia Lessa propôs manter uma correlação, das pessoas que frequentam a unidade com a instalação das obras no saguão de entrada. Além disso, as apresentações ocorrem no centro da exposição aberta, camuflando o começo e o fim das peças teatrais e quebrando a barreira entre ator e espectador.
As peças acontecem ao longo do mês de outubro contando com a direção geral, concepção e desenho de luz por Bia Lessa. Seu elenco conta com Caio Blat, Balbino de Paula, Clara Lessa, entre outros.
Durante toda a criação e conclusão os participantes relatam, em 80 ensaios descritos na revista de apresentação da exposição, todo o suor, trabalho duro, angustia e prazo que vão desde atuação até a criação dos bonecos da instalação.
Onde fica
O espetáculo ocorre às quintas, sábados e feriados às 20:30 e aos domingos às 18:30. Até o dia 22 de Outubro a peça e a instalação permanecerão no SESC Consolação, que fica próximo à saída da Rua Maria Antônia, muito conhecida pelos Mackenzistas.
Texto: Denis Pimentel

Mente nas nuvens com os pés no chão.