Glamour Beauty Festival

No último sábado rolou no shopping JK Iguatemi o Glamour Beauty Festival. Foi um evento realizado pela revista Glamour para falar sobre beleza, tendências e moda. Chamado de parque temático da beleza, o evento contou com palestras de experts e vários stand’s de cosméticos.

Logo na entrada do local havia uma parede feita de balões cor de rosa com o logo da revista logo atrás. Ali era o local em que todos paravam para uma foto. O ambiente era cheio de puffs e cenários legais para tirarem fotos.

Além de conhecer os produtos das marcas presentes e ganhar brindes, você podia também se maquiar com maquiadores profissionais da MAC, Avon, Sephora e Vult. Também tinha a opção de fazer as unhas, ganhar uma massagem nos pés e até mesmo fazer o cabelo no stand da marca Wella.

Bárbara Pereira, 20 anos, estudante de jornalismo e ex-associada da Agência Júnior, estava no evento e contou que a parte que mais gostou foi o lounge com os stands e as palestras. “Foi muito bom poder ter contato com as influenciadoras e com os profissionais muito bem conceituados”.

As palestras aconteceram durante todo o dia. Os assuntos foram os mais diversos. Teve palestra sobre o empoderamento e a beleza negra, sobre o fim do chamado anti-aging, sobre balanço de tendências de cabelo e make com a presença do renomado maquiador Celso Kamura. E também sobre como bombar nas redes sociais pelas youtubers. Nomes como Niina Screts e Lelê Saddi compuseram a bancada de palestrantes. (Lembrando que a Lelê Saddi esteve esse ano aqui no Mackenzie para uma palestra e a Júlia conta como foi)

A palestra mais legal de lá foi sobre beleza vegana que contou com a presença de Yasmin Brunet, Patrícia Lima dona da marca Simple Organic e Karina Meyer diretora de marketing da The Body Shop. Mas vamos falar sobre isso em um outro post.

O mais incrível do evento é que ele era para todos os tipos de pessoas. Para quem quer apenas conhecer algumas marcas, para quem ama a revista, para quem ama youtubers e para quem quer estudar um pouco mais. Conversando com o pessoal da fila da última palestra encontrei a Aline Nunes, uma mackenzista formada em jornalismo, que estava lá para aprender um pouco mais sobre mídias sociais. Ela começou com um projeto de consultoria de imagem e estilo recentemente e nada melhor do que ouvir expert no assunto para ajudar.

Bárbara disse que não vê a hora da próxima edição acontecer. O evento ocorre todos os anos no RJ e em São Paulo.

 

 

Maquiador Celso Kamura

 

Texto e fotos: Karolline Alves