Genial

Os bons se atraem, e os ruins também, as vezes, é bom parar, e ver quem está próximo.(Felipe Fernandes)

A Natureza nos ensina aceitação, isto que a torna magnifica, diversas espécies coexistindo em a mais pura harmonia… aceitou as plantas, as flores e até os homens, aceitou os que não a respeitam e os que a amam, a natureza demonstra a consciência do yin e yang, e se expande, aceitando todos os novos caminhos e possibilidades, e no mar dessas incertezas, boia em direção da auto-evolução.

No mar das incertezas, bóie em direção ao seu sucesso.
(Felipe Fernandes)

 

Na vida, quando não acerto, aprendo, e quando aprendo, acerto. ( Felipe Fernandes )

“Antes de nascermos nada se sabe, depois, quando chega o descanso, também, nada se sabe. A terra existe a milhares, bilhares de anos, e como em um jogo, ficamos na lista de espera, até sermos contemplados com a vida, agora, estamos aqui, vivendo, então, sejamos gratos, vivamos para ser grandiosos neste jogo, para grandes conquistas, resultados, ajudar nossos próximos, semear o conhecimento, e brilhar, brilhar, como o sol de inspiração para as futuras gerações” (Felipe Fernandes)

——————————————————————————————————————————————-

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha ?

Considerando que a “galinha” que conhecemos hoje, não teria a mesmas proporções e hábitos da galinha dos antepassados (ancestral Gallus), “registros antigos mostram a presença de aves selvagens asiáticas na China desde 1400 a.C..”
Partindo deste ponto, a galinha não era doméstica, necessitava ir em busca do próprio alimento, contra outros grandes e eficientes predadores.
A fecundação, seria uma grande desvantagem para a sobrevivência de sua espécie, logo, o com “histórico adaptativo” dos animais terrestres, sabendo, que as galinhas, assim como todas as aves são descendentes dos répteis, neste ponto, aqui em algum momento histórico para a vida na terra, houve algo fascinante, devido a uma adaptação a própria sobrevivência, e algo muito comum encontrado nos répteis.
Soem os tambores ……………
A galinha fecundo seu primeiro ovo.

A galinha veio primeiro que o ovo.

ps: fontes de pesquisas, tirada de estudos realizados em Harvard University e revista Science, sobre ancestralidade da galinha. Para o desenvolvimentismo científico paleontológico. E formação da teoria.

fonte em português: http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx…

Fontes em inglês: http://www.dailymail.co.uk/…/Proof-fearsome-T-Rex-evolved-c…

http://www.dailymail.co.uk/…/Proof-fearsome-T-Rex-evolved-c…

http://www.dino-web.com/birds.html

Galinha wins. ( Felipe Fernandes)

“Um sábio, é sábio” (Felipe Fernandes)

E desde pequeno, ele já era um gigante. (Felipe Fernandes)

A sensação do novo,
Ano novo, coisas novas…
É agora! tudo vai, tudo fluí,
Em uma dança, que conduz
todas as idades, trajadas a cores
De prosperidade.
A noite se torna arte
Encontros, abraços do pincel,
Colorindo a pura, felicidade,
O amanhecer, aah…
A sensação da obra completa
Repleta por admiradores
Ansiosos para ver o nascer
Do novo ano, sobre o brilho do céu,
Transcender.

Que as manhãs sejam repletas de amores, novos sabores.
Amor a noite, ao dia, a vida, a família.
Aos filhos da sua mãe, e aos de outras mães.
Pois somos todos iguais, perante aos olhos,
De um Pai.(Felipe Fernandes)

Intelecto, livro infinito
Sabedoria, compreensão das lições da vida
Consciência, descobrimento do “eu”
Pensamento, desenvolvimento da observação física, mental, emocional e universal.
Olhos, sensibilidade. (Felipe Fernandes)

 

Estava em casa, escutando um pouco de blues, e saboreando um cacho de uva, e a cada uva que comia, depositava, a sua semente em um prato, coincidentemente, as sementes, assemelharam-se ao formato geográfico do Brasil. Observei, este “Brasil” de sementes, e o cacho que se assemelhou-se a uma “arvore” sem frutos. E me lembrei de uma história, na qual o Brasil colonizado, teve suas riquezas, seus tesouros, retirados, mas uma coisa disso tudo sobrou,

as suas sementes…

Ao olhar para a “árvore” sem frutos, sentia-se sensação de estarmos sem nada, mas ao olhar para as sementes pude enxergar que cada semente dessa daria uma nova arvores cheia de fruto, vi, que na verdade tudo o que precisamos as riquezas os tesouros, estavam dentro de nós, nós somos as sementes. Nós somos aquilo que pode trazer, arvores e arvores de riquezas, arvores e arvores de frutos. Esta tudo aqui, presente na vida de um brasileiro, desde que, ele olhe para sí e observe o potencial que ele tem de crescimento, o potencial que ele tem de evolução, o potencial que ele tem de ser alguém grande, e não simplesmente viver como vitima, como uma arvore que teve retirado de si, seus frutos.

A riqueza está aqui, a riqueza, somos todos nós, o povo Brasileiro. (Felipe Fernandes)

 

Estou aprendendo a falar mais com o coração
A dizer bom dia ao invés de passar , sem demonstrar gentileza,
Estou aprendendo,
Sou sábio, e ainda, menino,
Se te magoei espero que entenda com um sorriso,
O amanhã serei melhor, de coração
Pois se quero evoluir, a vida me mostrará direção. (Felipe Fernandes)

 

Este é meu presente,
para todos que estão aqui,
Uma paisagem que tanto me fez sorrir,
Vou compartilhar minhas coisas boas
E que tal compartilhar as suas para mim ? (Felipe Fernandes)

 

Meu coração já foi de Bronze e desistir tinha todo sentido, hoje, meu coração é de ouro, esculpido pela coragem, e desistir foi substituído pela oportunidade. (Felipe Fernandes)

Faço cravos, virarem rosas, doces com seu aroma e fortes com seus espinhos. (Felipe Fernandes)

Ser grande não é apontar os defeitos do inimigo para se engrandecer, ser grande é destacar as qualidades a ponto de se tornarem amigos. (Felipe Fernandes)

Um relacionamento, é poder compartilhar nossas riquezas pessoais e aprender novas, a beleza está em lembrar, que antes desta união, já somos completos, com paz, felicidade e liberdade, e que o relacionamento, serve para acrescentar, e não retirar alguns desses sentimentos. (Felipe Fernandes)

O mundo se resume a Bem e Mal? proponho-lhe a Compreensão. (Felipe Fernandes)

Se você tem medo do escuro, perderá o Universo. (Felipe Fernandes)

O sol nasceu para você,
e em troca, pediu um sorriso. (Felipe Fernandes)

Recolhi “diamantes de aprendizados”, das “terras do passado”, e hoje, sou rico. ( Felipe Fernandes)

Um momento para si, imaginar olhar a si, e agradecer pela pessoa maravilhosa que é. (Felipe Fernandes)

 

Viver, em si, é um desconforto, como naquela hora de aceitar uma promoção no emprego, pedir um aumento, conversar com aquela paquera ou visitar um lugar diferente, porém, viver, é sentir um “desconforto bom”, este, que acompanha o desejo da pessoa que almeja evoluir,apresentando-lhe caminhos, mostrando, que, será fora da zona de conforto que ela estará vivendo, evoluindo. É lá que poderá encontrar a verdadeira felicidade, e para essa missão, ela possui a dádiva e o poder de acreditar em sì, entendendo que, se a situação que pode trazer coisas boas para sua vida, causar desconforto, esta, pode ser encarada como um “desconforto bom”, e que nessa situação, encontrará, a autoavaliação. Como a agua que desce da montanha, passando por qualquer obstáculo com leveza, e se o obstáculo for grande, ela evolui e o transborda. Viver é enxergar em cada desconforto, uma oportunidade de evoluir.

Se tornando assim feliz.

Vida
——-    (Felipe Fernandes)

 

Pobre é o Brasileiro que não reconhece os tesouros de sua terra ( Felipe Fernandes)

O SOL é para as flores, o que, os sorrisos são para a humanidade (Felipe Fernandes)

Um dia me perguntei o que era a palavra humildade, sinceramente eu me perguntei. E em um momento de “sabe-tudo”, deduzi que humildade estava relacionando a fraqueza ou falta de confiança, e com o passar do tempo percebi que fui infeliz em minha dedução. Comecei a realizar estudos diversos, e a me proporcionar momentos de reflexões sobre as “lições da vida “, e ao passar do tempo desse progressivo aprendizado, me deparei novamente com o tema humildade, porém neste momento possuía conhecimentos da vida, e me veio uma frase de Sócrates, “Só sei que nada sei”, e ao relacionar a frase a palavra, me veio uma nova emoção, um novo conhecimento, observei que humildade não representa fraqueza ou falta de confiança, e sim, ser pessoalmente imenso, ser “universo”, esta palavra trás consigo, respeito, compaixão, força e amor. Ensina não criar limites, o que possibilita não ter limites para o saber.

Um dia me perguntei o que era humildade, e hoje, estou apreendendo. (Felipe Fernandes)

Engraçado que durante um tempo da minha vida, entre 8º série a 2ºano , eu tinha muitas paixonites, uma atrás de outra, e sempre aquele “draminha”, “amar” depois “chateações” e por fim, ir para outra. rsrs, ruim, mais de certa forma sempre estava nessas novelinhas, até que teve uma musica da banda Charlie Brown Jr, que em um trecho diz ” Se um dia eu for a inspiração de uma nação eu direi “tudo bem” , mas se um dia eu errar espero que olhem para mim e digam ” tudo bem”.

 

As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo, muita gente tem forma, mas não tem conteúdo”, e ao ouvir, eu refleti, e comecei, a querer, ao invés de uma menina por dia, uma mulher para todos os dias. E isso foi muito, muito bom.

Obrigado, a banda Charlie Brown Jr. que fez parte da minha infância. (Felipe Fernandes)

Vida

Viver a vida, é algo feliz, só sabe disso, quem sempre a quis.
Se pela noite, você não sonhar, então abra os olhos para enxergar.
Observo somente, pra ver se semente, e dessa semente se nasce uma flor.
E fico sem graça, pois quando ela passa, sempre me recordo dos dias de amor.
E eu ja vivia, em plena folia, só melodia, som de alvorão.
Relembro do povo, que sentia desgosto, vendo os seus, sentirem tão meus.
Levantei a cabeça e gritei alegria, gritei alegria e não parei de gritar.
E foi aos poucos, vieram o povo, vieram os moços e as madames de sá.
Se foi alegria, ou a folia, o que contagia o que contagiou.
E não lembro mais nada, das folhas passadas, das folhas viradas, que alguém folheou.
Sei que amanhã é dia, que ontem foi dia, que hoje é dia, vamos viver assim.
Dia de alegria, dia de folia, todos os dias, vamos viver a vida.(Felipe Fernandes)

Se um dia eu for a inspiração de uma nação eu direi “tudo bem” , mas se um dia eu errar espero que olhem para mim e digam ” tudo bem”.(Felipe Fernandes)

1 minuto de coragem, é o que você precisa, para mudar sua vida !(Felipe Fernandes)

Desde cedo eu aprendi, que o que faz o homem, não é sua valentia, e sim, o seu coração (Felipe Fernandes)