Exposição de Gaudí no Instituto Tomie Ohtake

Hey, mackenzista! As férias já estão acabando, mas ainda temos dicas para você. Uma delas é a exposição do Gaudí que está rolando no Instituto Tomie Ohtake.

Veja também Férias: Rolês que você pode dar em São Paulo com pouca grana

Bonito, estiloso e moderno? Prazer Instituto Tomie Ohtake!

O instituto já foi palco de várias exposições consagradas, mas dessa vez, temos Gaudí, o arquiteto que transformou a imaginação em realidade!

O Instituto Tomie Ohtake traz à São Paulo obras universais do arquiteto. No total seus trabalhos reúnem 46 maquetes, sendo que quatro são em escalas monumentais e mais 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo gênio catalão, incrível não?!

Confira: A Sagrada família

Criada pelo arquiteto, a Basílica Sagrada Família é como se fosse o Cristo para o Rio ou a torre Eiffel para Paris! Este é seu projeto mais genial.  Tanto que a obra ainda não foi terminada, sua conclusão está prevista para 2026.

Nesse vídeo podemos ter uma noção exata de como ela vai ficar: 2026 We build tomorrow | Construïm el demà | Construimos el mañana.

O que você precisa saber antes de ir na exposição: uma vez que sair, não poderá mais retornar; existem 3 arquiteturas do lado de fora das salas de exposição que também são de Antoni Gaudí; o instituto não traz somente obras do arquiteto mas também outras exposições super interessantes , vale conferir!

Preço da entrada: R$12 inteira.

  • Têm direito à meia-entrada estudantes, idosos com idade superior a 60 anos e professores da rede pública, mediante apresentação de documento comprobatório.
  • Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita todos os dias da exposição.
  • Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.

Dica: Caso não tenha a carteirinha da faculdade ou do curso técnico leve o comprovante da matrícula válido para este ano.

Para comprar pela internet basta clicar aqui no Ingresse.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201- pinheiros, são Paulo –SP , 05426-100

Telefone: (11) 2245-1900

Texto: Pedro Evaristo

Fontes: Instituto Tomie Ohtake,  MASC, Wikipedia , Sol de Barcelona, História com gosto